20 de mar de 2009

Brasil Ponto a Ponto

Durante a semana de 16 a 19 de Março, os alunos da Escola Estadual Prof.Nair Palácio de Souza estiveram envolvidos no Projeto Brasil Ponto a Ponto, um relatório da ONU em relação a qualidade de vida dos brasileiros, e o que realmente poderia ser melhorado no país para que a vida das pessoas pudesse mudar de verdade.
Os alunos e professores participaram efetivamente dessa pesquisa, preenchendo a enquete no site acima citado e também acessaram o blog, os conceitos, assistiram aos vídeos que relatam a péssima qualidade de vida dos municípos de menor Índice de Desenvolvimento Humano do país.
Trabalhar na comunidade escolar temas tão importantes como a cidadania e a valorização da vida desperta nos alunos a capacidade crítica em avaliar a realidade que nos cerca e expor de fato suas opiniões e idéias para tentar modificar o mundo.




Trabalhando Crônicas na Net

Um importante trabalho sobre os gêneros textuais em Língua Portuguesa está sendo realizado pela Professora Adriana Caputo junto aos alunos do 3ºano do período Matutino. Estimulando o gosto pela leitura de crônicas jornalísticas ou literárias, a professora desenvolve um projeto na STE(Sala de Tecnologias Educacionais)onde os alunos pesquisam em sites os conceitos de crônicas, ouvem textos de vários autores entre eles Wanderlino Arruda, um cronista contemporâneo, fazendo assim uma profunda análise textual.Segundo a professora este é o início de futuras produções, pois é assim que se incentiva o aluno a utilizar com prazer o conteúdo visto em sala de aula na Sala de Informática. Atitudes como estas cativam o aluno para o mundo da leitura, hoje mais associado às novas tecnologias.



11 de mar de 2009

Homenagem do Curso Técnico em Marketing no dia das Mulheres






Neste último 08 de março, Dia Internacional das Mulheres os alunos do Curso Técnico em Marketing, da Escola Estadual Prof.ª Nair Palácio de Souza fizeram uma homenagem a todas as mulheres de Nova Andradina, distribuindo rosas e parabenizando-as nesta data especial.