27 de mai. de 2009

Aula show de Inglês

A professora de Língua Inglesa Patrice Mota Gomes Landim realizou durante o mês de Maio na Sala de Tecnologias Educacionais da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza, atividades que privilegiaram o uso de vários, tais como: computadores, Internet, sites educativos, músicas e vídeos que tornaram as aulas muito mais dinâmicas e interessantes.Os sites trabalhados pela professora foram:
http://www.eslprintables.com
http://www.englishexercises.org/

Confira as fotos:




14 de mai. de 2009

Projeto: "Câncer - a prevenção é o melhor remédio"





A E.E PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA, como fechamento do Projeto “ Câncer – a prevenção é o melhor remédio” , teve o prazer de receber pais e alunos para uma importante Palestra sobre “Câncer de Próstata”, ministrada pelo Dr. Sandro Hoici , no último dia 12 do mês de maio. Durante a palestra foram levantados muitos questionamentos em relação ao tratamento e a prevenção da doença. Parabenizamos pais e alunos que fizeram-se presentes em mais esse evento realizado em nossa escola e agradecemos aos profissionais da saúde que colaboraram com o sucesso de nosso projeto: Dr. Sandro Hoici e Dra. Cláudia Figueiredo.

13 de mai. de 2009

Dia das Mães

Confira mais fotos sobre a comemoração do Dia das Mães, toda a comunidade escolar reunida para homenageá-las :
Nosso agradecimento especial à Dra. Cláudia Figueiredo Pedroso



Dia das Mães

No último Sábado dia 09 de Maio a Escola Nair Palácio de Souza promoveu uma significativa homenagem à todas as Mães, que compareceram em nossa escola para prestigiarem as apresentações desenvolvidas por professores e alunos com o objetivo de marcar o nosso reconhecimento pela dedicação e apoio de todas as mães na formação educacional de seus filhos. Várias atividades foram apresentadas e contamos também com a participação da Dra. Cláudia Figueiredo que ministrou uma importantíssima palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero finalizando o Projeto:“Câncer - a prevenção é o melhor remédio” . Nossa tarde de homenagens ao Dia das Mães terminou com um delicioso chá da tarde e o sorteio de brindes que agradaram as mamães presentes.




8 de mai. de 2009

Projeto: "Câncer- a prevenção é o melhor remédio"






Na semana de 04 à 09 de Maio, professores e alunos da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza estiveram envolvidos com um importante Projeto sobre a conscientização pela prevenção do Câncer de mama, colo de útero e próstata. Várias palestras foram ministradas com o intuito de sensibilizar pais e alunos sobre este tema, trazendo o enfoque para a prevenção, formas de tratamento, estatísticas, locais de atendimento bem como as novidades científicas relativas à cura dessas graves doenças que afligem a humanidade.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,excelentes profissionais da saúde de nossa cidade como: Drª Cláudia Figueiredo, Dr. Sandro Hoicci compareceram em nossa escola e expuseram de forma bem dinâmica e realista quais atitudes preventivas podem evitar o câncer e como podemos realmente ter uma melhor qualidade de vida.
Várias atividades foram desenvolvidas e o fechamento do projeto aconteceu no sábado letivo dia 9,com a comemoração do Dia das Mães.

5 de mai. de 2009

Projetos de Destaque

Durante o mês de Abril alguns dos trabalhos desenvolvidos na Sala de Tecnologias Educacionais da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza foram destaque nos meios de comunicação de nossa cidade. Um exemplo é o projeto da Professora Célia Regina Smaniotto, voltado para o ensino da Matemática aliado às novas Tecnologias. Educacionais