24 de mai. de 2010

Formatura da 1ª Turma do Profuncionário de Nova Andradina

É realmente um orgulho para nossa escola, divulgar em nosso blog as fotos de nossas funcionárias administrativas que recentemente se formaram na 1ª turma do Profuncionário de Nova Andradina.














21 de mai. de 2010

Projeto HQ

Professora Andréia e STE desenvolve projeto com a ferramenta Toondoo.
Toondoo é um editor on-line de histórias em quadrinhos. Ele permite a criação de tirinhas personalizadas e sua publicação em blogs, sites e até no orkut. É prático e não exige muita habilidade nem conhecimento em tecnologias e desenho.

19 de mai. de 2010

SLIDES: AULA TEMÁTICA-BULLYNG

AULA TEMÁTICA:BULLYNG-Filosofia e Sociologia

No dia 19 de Maio os professores de Filosofia e Sociologia: Márcia Guimarães Perlin e Eduardo Martins mobilizaram uma importantíssima aula de conscientização sobre um dos mais graves problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes nas escolas: O Bullyng.
Os professores debateram durante a palestra sobre a valorização das diferenças e do respeito pelo próximo que deve ser indispensável para que o convívio escolar seja agradável e harmonioso.Foram citados os casos noticiados na mídia e que uma das grandes consequências dessa prática desumana é a evasão escolar.















Reunião com os pais sobre Resultados da Avaliação Estadual de Desempenho.

Na última dia Terça-feira dia 18/05/10 às 19h e 30 min, mais uma vez a E.E. Profª Nair Palácio de Souza solicitou a presença dos pais dos alunos em nossa escola, para tratarmos de assuntos referentes à Divulgação dos Resultados da Avaliação Estadual de Desempenho. Foi debatido com os pais ou responsáveis a importância desta avaliação para toda a comunidade escolar e comentado pelo Diretor Profº Acácio Luis Sampaio a necessidade da integração colaboração entre pais e escola para que possamos, juntos, conscientizar os alunos do compromisso no ensino-aprendizagem, preocupação constante de professores, coordenação pedagógica e direção de nossa instituição de ensino.








Divulgando Resultado Avaliação Estadual-SED/MS

No último dia 13 a coordenação pedagógica, direção e professores da E.E. Profª Nair Palácio reuniram os alunos para uma conversa de conscientização sobre os resultados da ultima avaliação em Língua Portuguesa, Produção de Texto e Matemática feita pela Secretaria Estadual de Educação de MAto Grosso do Sul. Através da coordenadora Sílvia Maria, foram passados os resultados, as metas que precisam ser atingidas, fazendo uma comparação com as notas da escola, município e estado. Esse momento foi muito importante para a reflexão de professores e alunos sobre o compromisso na questão ensino-aprendizagem, foram revistos os direitos e deveres dos educandos, bem como questões de disciplina e envolvimento de pais, professores e alunos para uma educação de qualidade ainda melhor. Veja as fotos.






13 de mai. de 2010

DIA DAS MÃES































No último Sábado Letivo dia 08 de Maio a E.E. Nair Palácio de Souza promoveu uma tarde ao mesmo tempo emocionante e divertida para homenagear todas as mães, especialmente as de nossos alunos. As mamães assistiram as apresentações feitas pelos estudantes e participaram de um sorteio, o qual presenteou várias delas com alguns brindes. Além da importância de reunir toda a comunidade escolar, momentos de comemoração como estes tornam uma data tão especial de nosso calendário mais ainda agradável e inesquecível.