29 de jul de 2011

Entrega da Emenda dos Televisores LCD 32 polegadas para nossas salas de aulas

Neste dia 29 de Julho a Deputada Estadual Dione Hashioka visitou a E.E. Profª Nair Palácio de Souza para oficializar a entrega da emenda que beneficiou nossos alunos e professores com televisores LCDs de 32 polegadas e com entrada USB para todas as salas de aula.
Com esse recurso, os nossos educadores poderão inovar, diferenciar e dinamizar suas aulas com vídeos, slides, imagens, facilitando assim a construção do aprendizado de seus estudantes.
Com os televisores instalados em cada sala, cada minuto precioso de aquisição do conhecimento não será desperdiçado, uma vez que os alunos não precisarão se ausentar da sala para poderem assistir e acompanhar os ensinamentos transmitidos pelos professores.

É importante lembrar que são com incentivos como esses que comprovam que a educação deve ser valorizada e priorizada por nossos políticos, e a Escola Nair Palácio tem comprovado que uma boa estrutura aliado a ótimos profissionais e alunos dedicados podem transformar a qualidade da educação Nova-andradinense.



28 de jul de 2011

Nossa Escola receberá a construção de mais 4 laboratórios de Física, Química, Matemática e Informática!

Em matéria publicada no site da SED-MS a E.E. Profª Nair Palácio de Souza será contemplada com mais 4 laboratórios de ensino, visando manter a qualidade, a inovação na forma de aprendizagem e diversas melhorias na formação educacional de nossos alunos. Acompanhe o texto integral, escrito por Gisele Cruz de Oliveira, do Jornal Notícias-MS:


"Governo licita obras em 74 escolas da Rede Estadual de Ensino em 42 municípios
O Governo do Estado prepara a execução de obras de reforma e ampliação em 74 escolas da Rede Estadual de Ensino em 42 municípios. São melhorias que já estão com recursos garantidos e em fase de licitação.

Além dessas, um segundo pacote de 88 reformas, construção de 68 bibliotecas, construção de 29 salas de tecnologia e de mais nove salas de aula está com os projetos em análise. O Estado já solicitou os recursos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), já foram feitas diligências e a definição dos repasses depende agora somente do Ministério da Educação.

Obras imediatas
Em 74 escolas os procedimentos para obras já estão adiantados. O Governo do Estado já tem assegurados os recursos, oriundos do Plano de Ações Articuladas - PAR Profissionalizante, frutos do convênio nº 658.389/MEC/2009. A liberação do dinheiro aconteceu agora em 2011, e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) está fazendo as licitações. Com esse processo concluído, serão dadas as ordens de serviço para início das obras.

Nessas 74 escolas, jovens estudantes passarão a contar com modernos laboratórios, de Física, Química, Matemática e Informática. São ampliações que complementam ações já executadas de reformas físicas. “Com esse investimento, vamos melhorar o ensino médio nessas escolas e o ensino profissionalizante que também é oferecido em muitas unidades”, explica a secretária de Estado da Educação, Nilene Badeca. Além dos laboratórios, 21 dessas escolas também vão ter as instalações do prédio atual reformadas."



E nossa escola está em festa por ser uma das instituições inclusas nessas obras...

27 de jul de 2011

PROJETO: PRÁTICA EMPRESARIAL EM SALA DE AULA A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E DA GESTÃO DE PESSOAS NO AMBIENTE EMPRESARIAL

O Projeto “Prática Empresarial em Sala de Aula”, é representado por palestras e debates com pessoas que representam a classe empresarial do município, contando a sua história de empreendedorismo, a realidade e as perspectivas do mercado de trabalho do município e da região, e tudo o que já passou momentos de crises, diferenciação e planejamentos envolvendo a sua empresa.

TEMAS ABORDADOS

Planejamento das atividades de vendas, atendimento ao cliente; treinamentos e seus resultados práticos, comportamento empresarial, relacionamento das equipes da força de vendas, conflitos, motivação, previsão e planejamento de vendas, mercado de trabalho, necessidade de capacitação técnica, visão da atividade de vendas, recrutamento e seleção de pessoal.

JUSTIFICATIVA:

O ambiente empresarial proporciona situações variadas com as quais as pessoas tem que lidar nas suas rotinas de trabalho. Seja no aspecto administrativo nos níveis em que a responsabilidade diretiva cabe ao proprietário da empresa como no aspecto operacional em que a decisão é delega a colaboradores encarregados pelos seus setores, estar preparado, tecnicamente e emocionalmente, para tomar estas decisões, principalmente em condições de tensão, acaba que sendo uma “exigência” de mercado para todos os setores da empresa. É uma commodity personificada. Cabe ressaltar que todos enfrentamos constantes situações estressantes, conflitantes ou desafiantes e a busca deste equilíbrio profissional acaba sendo serenada na história de empreendedores de sucesso que, em suas visitas nas salas de aula expõem o seu ponto de vista sobre as questões do dia a dia empresarial e também humanizando a relação empresa – empresário – funcionário.

25 de jul de 2011

PROJETO: 1ª FEIRA TÉCNICO EMPREENDEDOR TEMA "Gestão Empreendedora: um diferencial competitivo”.

O Projeto 1ª Feira Técnico Empreendedor é um evento extraclasse de desenvolvimento para os alunos do 2º Módulo do Curso Técnico em Vendas.

Este evento traz aos alunos a oportunidade de buscar empreender de forma prática as ações existentes em meio ao mercado de trabalho, tendo como prática os processos de compra, vendas, atendimento ao cliente, administração, liderança, trabalho em equipe, custos, finanças, investimentos, marketing, estudo de mercado, etc..., vivenciando e atuando em um empreendimento real como estes que vemos em feira livre, espalhada por todo o Brasil que leva o sustento de muitos trabalhadores brasileiros.

O projeto visa proporcionar aos alunos a formação do pensamento crítico e visão sobre como administrar e gerenciar um negócio.

Objetivo Geral:

Contribuir para maior desenvolvimento do pensamento teórico/prático dos alunos, oportunizando conhecimentos inovadores e ações mais efetivas de responsabilidade social do Gestor Empreendedor perante a comunidade.

7 de jul de 2011

Reciclando

Como a moda mundial é transformar lixo em luxo, os alunos do sexto ano A e B construíram uma cadeira pet aproveitando o conteúdo de Ciências que é a preservação do solo.
O 6º A utilizou garrafas de 2 L e o 6º B de 300ml . O empenho e o esforço dos alunos merece destaque pois os mesmo foram os responsaveis em trazer as garrafas para a escola. Uma aula diferente que torna o aprendizado mais interessante e ainda mostra a importância da reciclagem para a preservação da natureza, ja que nesta atividade são 160 garrafas que não irão poluir o meio ambiente. Após o término da atividade a cadeira foi sorteada entre os alunos da sala.