30 de ago de 2011

"Conhecendo as Regiões Brasileiras"- Feira Agropecuária e Meio Ambiente

Com o objetivo de conhecer as regiões do Brasil que se destacam na agropecuária, bem como conscientizar os alunos sobre os problemas causados ao meio ambiente, a professora Fabiane Jandrey desenvolveu com os alunos do 2º ano do Ensino Médio o projeto: "Conhecendo as Regiões Brasileiras".
Os alunos contaram com aulas diferenciadas, destacando a importância que o setor agropecuário desempenha na econômia do país. A professora utilizou também o ambiente na STE(Sala de Tecnologias Educacionais)para a realização de pesquisas sobre os impactos ambientais causados devido a produção de alimentos, reconhecendo a necessidade de preservação do meio ambiente. Os estudantes produziram slides, desenvolveram exposições de trabalhos com auxílio de figuras, gravuras, mapas e utilizaram a TV para reproduzirem os vídeos produzidos por eles.
O projeto teve seu fechamento com a "Realização da Feira Agropecuária e do Meio Ambiente" com os produtos cultivados em cada região do país, diversificando com os costumes e tradições típicos apresentados pelos alunos que sem dúvida obtiveram o aprendizado de uma forma divertida e agradável.
Veja as fotos:















25 de ago de 2011

I GINCANAPA

NO DIA 20 DE AGOSTO FOI REALIZADO NA ESCOLA A I GINCANA DO NAIR PALÁCIO (GINCANAPA)
PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM, VOCÊS SÃO FANTÁSTICOS.

RESULTADO FINAL DA COMPETIÇÃO
1º LUGAR EQUIPE BRANCA 1400 PONTOS
2º LUGAR EQUIPE AMARELA 1011 PONTOS
3º LUGAR EQUIPE PRETA 720 PONTOS
4º LUGAR EQUIPE ROSA 619 PONTOS
5º LUGAR EQUIPE AZUL 576 PONTOS
6º LUGAR EQUIPE VERMELHA 465 PONTOS
7º LUGAR EQUIPE VERDE 455 PONTOS


18 de ago de 2011

CURSO TÉCNICO EM VENDAS E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA NOVA ANDRADINA – MS

PROJETO: 1ª FEIRA TÉCNICO EMPREENDEDOR DO CURSO TÉCNICO EM VENDAS DA E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA

DESCRIÇÃO DO PROJETO

IDEALIZADOR DO PROJETO: PROF. Esp. Vilson Miliato

COLABORADORES DIRETO: Professores:Alexander Cleyton de Souza/ Luciano dos Santos Pereira / Ana Herrietti Bristot Silva / Karla Andressa Nunes Carneiro / Luciana Goulart Ferreira

DIREÇÃO: Acácio Luiz Sampaio e Tânia Filomena Colato Granato


a) Objetivo Geral:

Contribuir para maior desenvolvimento do pensamento teórico/prático dos alunos, oportunizando conhecimentos inovadores e ações mais efetivas de responsabilidade social do Gestor Empreendedor perante a comunidade e o mercado de trabalho.


b) Objetivo Específico:

Oportunizar uma maior noção sobre um empreendimento;
Auxiliar na formação de profissionais conscientes como agentes de transformação;
Demonstrar questões atuais como ações sociais, políticas, econômicas e ambientais no município de Nova Andradina;
Complementar à formação técnica com ações práticas;
Demonstrar a comunidade o potencial empreendedor do cursando do Técnico em Vendas;
Estudar estratégias para diferenciação do mercado local;
Verificar como anda o comportamento do consumidor;
Estimular o aluno a futuras negociações no mercado de trabalho.

RESULTADO DO PROJETO

Este projeto “1ª Feira Técnico Empreendedor” trouxe ao estudante a oportunidade de avaliar e interpretar o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática no mercado de trabalho, através da execução do evento onde os alunos já orientados e com o planejamento do projeto formatado puderam por em pratica as ações previstas.
Como já sabemos que para uma empresa obter sucesso depende de uma serie de fatores que contribuem para o seu crescimento em meio à grande concorrência do mercado de trabalho, e foi contando com alguns fatores que os alunos obtiveram sucesso em seu empreendimento, começando pelo planejamento onde todos colocaram no papel o que iriam oferecer na praça, buscaram informações sobre os produtos a serem comercializados com profissionais já experientes no ramo de atividade a ser oferecido, também foi trabalhado uma estimativa de publico, e como atrair esse publico foi o caso do show com duplas para animação oportunizando uma animação e descontração para toda a família.
Para atrair o cliente para seu empreendimento os alunos utilizaram de atrativos como compre um leve dois, ou compre um salgado com refrigerante e ganhe outro brinde, também em uma compra concorra a um premio promoções, brincadeiras para crianças e acima de tudo todos puderam oferecer um ótimo atendimento ao cliente, pois já estavam a par do que os clientes buscam quando procura esse seguimento/produto, “o cliente busca um ótimo produto de qualidade e acima de tudo busca um entretenimento diferenciado com um ambiente e clima prazeroso para ele e sua família”.
Os alunos também observaram na pratica o que é trabalhar em equipe, gerenciar um negócio, lidar com a concorrência estimativa de custos, se planejar e também estar mais preparado para lidar com eventuais problemas a surgir em um empreendimento, avaliaram também sobre os pontos falhos e forte de seu empreendimento, pois uma empresa deve estar sempre se auto avaliando e buscar estar sempre se inovando para atender melhor seus clientes.
E a maior lição que ficou é, quando se tem força de vontade podemos realizar todos os nossos objetivos sejam eles quais forem, nós podemos tudo.

O Curso Técnico em Vendas agradece a todos que direto ou indiretamente contribuíram para o grandioso sucesso desse evento 1ª Feira Técnico Empreendedor. Muito Obrigado.




CLASSIFICAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS NO JENA

classificação geral da escola 3º Lugar








Classificação Individual



Xadrez-98
1º lugar - Letícia Carvalho Ferreira 7ºB
3º lugar - Geovana Maria Senhorini 8ºC

Tênis de Mesa
1º Lugar - Victor Alves Custodio da Silva 8ºD
3º Lugar - Andrielly Aparecida Brito da Costa 7ºB

Dama
3º Lugar - Andrew Ramos Baruja 8ºA

COLETIVOS

Voleibol Feminino
1º Lugar - 98
3º Lugar - 95

Voleibol Masculino
1º Lugar - 98
1º Lugar - 95
2º Lugar - Adulto

Handebol Masculino
3º Lugar - 98

Basquetebol Masculino
1º Lugar - Adulto
Basquetebol Feminino
3º Lugar - 98

Futsal Masculino
2º Lugar - 95
3º Lugar - Adulto
Futsal Feminino
3º Lugar - 95