28 de mai de 2013

Os alunos do Curso Normal Médio realizaram o Projeto “Brincando e Aprendendo na Praça”.



No sábado dia 25/05/2013, os alunos do Curso Normal Médio  da E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza realizaram o Projeto “Brincando e Aprendendo na Praça”, referente ao cumprimento da carga horária do II módulo do curso, realizando atividades com brinquedos de materiais reciclados, massinha, pintura facial e desenhos, teatro de fantoches e roda de leitura, com muito entusiasmo e desprendimento efetuado com crianças de diversas faixas etárias presentes na Praça Quenenciano Cecílio  de Lima.

Vejam as fotos











16 de mai de 2013

Aula de Vitrinismo e Exposição/ Mascotes e Embalagens



A Prof.ª Juliana Zampieri de vitrinismo, desenvolveu uma aula prática no Curo Técnico de Vendas/PRONATEC  utilizando embalagens e mascotes, com o objetivo de colocar os alunos em contato com a história da criação de cada mascote/personagem, fazendo-os perceber que foram criados com uma finalidade de aumentar vendas  e que a escolha não foi feita por  acaso e que   cada  mascote teve um estudo minucioso para que pudessem ser selecionado e escolhido pois  os mesmos devem representar as características do produto associando a imagem a venda e  assim comunicar-se de forma mais efetiva com o consumidor.
Foi  destacada também a importância de trazer para nossa realidade local ideias de mascotes e embalagens que pudessem atrair os consumidores para a nossa empresa.
A forma de apresentação ficou livre para cada grupo de  aluno, alguns trouxeram slide com imagens, outros pelúcia do personagem, outros trouxeram painéis, outros ainda desenharam manualmente os personagens.

Vejam as fotos.














14 de mai de 2013

HOMENAGEM AS MÃES DA ESCOLA NAIR PALÁCIO



Em comemoração ao dia das mães, a E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza homenageou as Mães  onde ocorreram  várias apresentações de seus filhos como:  música,  vídeos, danças , poemas, coral e muitos sorteios de brindes etc.

Esta homenagem é uma forma de agradecer a presença e a participação das mães na vida escolar de seus filhos  e de demostramos nosso afeto e admiração às mesmas através das homenagens preparadas por nossos professores e alunos.

Foi um momento agradável, muito alegre e cheio de emoção.

Vejam as fotos.










13 de mai de 2013

CALORIMETRIA


Aula realizada dentro de sala de aula uma Atividade Avaliativa, pela Professora Priscila Macelani da disciplina de Química, entre os dias 07 a 10 de Maio, com as turmas do 2º Ano A, B, C e D do Ensino Médio, com o tema Calorimetria com ênfase em cálculos  Termoquímicos.

O objetivo proposto da aula era em que os alunos trouxessem algum alimento industrializado, que nele houvesse um rótulo com informações nutricionais. A partir da informação do valor da quantidade energética em Kcal (quilocalorias) contida neste rótulo, os alunos fizeram cálculos transformando esse valor em Cal (caloria), J (joule) e KJ (quilojoule), praticando assim os cálculos termoquímicos. Ao final dos cálculos os alunos degustaram os alimentos que trouxeram, sabendo agora o quanto de calorias estavam ingerindo.

Foi uma aula muito interessante, onde se observou o real aprendizado do aluno em relação ao conteúdo de forma diferenciada e dinâmica.

Segue as fotos.










Palestra com a Juíza Dr. Jaqueline


Na tarde de 6 ª feira a Juíza da Infância e Adolescência  de Nova Andradina Dr. Jaqueline, nos deu a honra de sua presença e proferindo uma palestra aos alunos do 8° e 9°Anos do Ensino Fundamental,  e alunos do Pronatec das turmas do 1 e 2 Ano do Ensino médio /PJF cujo tema foi  Direitos e deveres com responsabilidade.

A Juíza orientou aos alunos sobre importância  dos estudos,  que com ele se pode ter um futuro profissional legal, que o dinheiro fácil proposto por muitos na sociedade tem apenas duas portas futuras cadeia ou cemitério.  Disse  sobre a importância de ouvir e obedecer aos pais e professores pois são os adultos que torcem para que eles tenham uma vida honesta e digna, pois enfatizou ainda que quando jovens são pegos em atos ilícitos, os únicos que vão pedir por eles são as mães e alguns pais, que ela nunca presenciou no tempo de magistratura,  se quer um amigo que fosse, na defesa de outro. Falou ainda para terem cuidado com amizades que  os levam a fazer coisas erradas.

Enfim, estimulou os alunos a conhecer seus direitos e deveres, pois todos os  atos tem suas consequências e que os maiores de 12 anos são responsabilizados juntos com os pais por seus atos.

 Elogiou-os pelo comportamento na palestra, respondeu á perguntas e se colocou a disposição da escola e dos alunos para qualquer esclarecimento.

Vejam as fotos,