29 de mai. de 2014

Aula Inaugural

Na tarde desta segunda-feira dia 26/05/2014 aconteceu AULA INAUGURAL do Curso Técnico em Recursos Humanos, oferecido pela Secretaria de Estado e Educação (SED), na Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza.
Momento em que os alunos foram recebidos pelo Diretor da Escola Profº Acácio Luiz Sampaio juntamente com o Coordenador do Curso Profº Alexander Cleyton de Souza e acompanhados por alguns professores do curso.
Os alunos foram orientados quanto ao projeto do curso, as normas de convivências e os atributos que terão ao concluírem o curso, sendo capacitados para o mercado de trabalho.
O Diretor da escola enfatizou que ao concluírem o ensino médio terão além do diploma terão outro de um curso técnico profissionalizante.
Acreditamos que esses alunos estão tendo uma grande oportunidade.


Alexander C. de Souza

Coordenador Técnico








26 de mai. de 2014

Escola Nair Palácio recebeu premiação do 10º Prêmio Cetran/MS de Segurança no Trânsito

Com o trabalho ”Celular em Trânsito”, a Escola Estadual Profª  Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, foi classificada em primeiro lugar, na categoria Instituição de Ensino, no 10º Prêmio Cetran/MS de Segurança no Trânsito, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), órgão coordenador do sistema de trânsito de Mato Grosso do Sul.
A escola, representada pelo seu diretor profº Acácio Luiz Sampaio, participou da cerimônia de premiação na sexta feira (23/05), no auditório da Assomasul, em Campo Grande, e pela classificação recebeu um notebook e um troféu.
O Conselho Estadual de Trânsito promove o 10º Prêmio Cetran/MS de Segurança no Trânsito que tem como objetivo motivar discussões e produções de trabalhos, elaboração e a aplicação de projetos, programas, atividades e produções que promovam um trânsito mais seguro no Estado de Mato Grosso do Sul.. 
Todos os projetos e documentos foram analisados pelo colegiado do Cetran – MS e a  Escola Estadual Nair Palácio de Nova Andradina, foi a única da Rede Estadual a ser classificada, dentre todas as categorias. 
Vice- diretor do DETRAN/MS, diretor da escola, Presidente do CETRAN/MS, Secretário de Justiça e Segurança Pública de MS e representante da SED/MS 

20 de mai. de 2014

Homenagem às mães -2014

A E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza prestou homenagem às mães da unidade escolar neste dia 17/05. Foi uma manhã festiva, alegre, como muitas apresentações dos alunos, muitos prêmios e brincadeiras, para homenagear as parceiras, as guerreiras que confiam seu (a) filho (a) a educação de nossa escola.
A elas todo nosso carinho e desejo de que possam  espelhando  em  Maria ser exemplo de virtude, de amor a seus filhos.
Feliz dia das Mães.

Vejam as fotos.





















7 de mai. de 2014

Conselho de Classe

O conselho de classe é um dos mais importantes espaços escolares, pois, tendo em vista seus objetivos, segundo Dalben (2004), “é capaz de dinamizar o coletivo escolar pela via da gestão do processo de ensino, foco central do processo de escolarização. É o espaço prioritário da discussão pedagógica.” É mais do que uma reunião pedagógica; é parte integrante do processo de avaliação desenvolvido pela escola. É o momento privilegiado para redefinir práticas pedagógicas com o objetivo de superar a fragmentação do trabalho escolar e oportunizar formas diferenciadas de ensino que realmente garantam a todos os alunos a aprendizagem.
Nesta semana de 05 à 08 de maio a E.E. Profª Nair Palácio de Souza realiza essa importante reunião com pais, professores e alunos para avaliarem todos os segmentos que fazem parte do processo de ensino aprendizagem, a fim de poder melhorar e verificar quais são as expectativas, ideias, questionamentos e sugestões de todos para que se possa traçar novas metas e objetivos para a sequencia do ano escolar.

Esta reunião é realizada com cada turma de alunos juntamente com seus pais e professores sendo um momento único onde todos podem expor aquilo que pensa em relação ao trabalho desenvolvido ao longo do bimestre. Nesta reunião também é colocado o perfil de cada sala e após esse diagnóstico se traça metas, tanto de comportamento quanto de notas para o próximo bimestre. Momento importante que deve ser valorizado pelos pais e alunos, pois constitui o processo democrático necessário para a construção do individuo na sociedade.