31 de out de 2014

V FORMAÇÃO CONTINUADA/SED/2014

No dia 24/10/14 ocorreu na Escola Estadual Prof.ª Nair Palácio de Souza a V Formação Continuada com o tema “Conselho de Classe: espaço de discussão e avaliação do processo de ensino e aprendizagem”. Neste dia a equipe pedagógica, gestores e professores, discutiram sobre o funcionamento do conselho de classe em nossa unidade escolar, diante das legislações vigentes (PPP e Regimento Escolar) além das alterações necessárias para a sua operacionalização a fim de que seus objetivos sejam alcançados.
Foi um momento muito importante de reflexão, onde juntos, entramos em consenso sobre as necessidades de algumas mudanças para o  próximo ano letivo.

Vejam as fotos destes momentos.














24 de out de 2014

EXPONAN 2014

Os alunos dos cursos técnicos em Recursos Humanos (Vespertino e Noturno), Serviços Jurídicos e Meio Ambiente da E.E. Proª Nair Palácio de Souza, participaram da 33ª EXPONAN (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina), nos dias 16,17,18 e 19 de Outubro de 2014 no parque de exposição Henrique Martins.
Nossos alunos tiveram a disposição Standers onde foi possível expor, vender  e prestar serviços às pessoas que por ali passaram, sendo no dia 16 Quinta-Feira, nossos Standers funcionou durante todo o dia sendo visitado por alunos da educação infantil do município perfazendo um total de 800 (oitocentos) atendimentos e durante as noites da festa, nossos alunos do Curso de Recursos Humanos preencheram currículos, fizeram uma pesquisa sobre os possíveis cursos técnicos que poderão ser oferecidos pela escola.
Os alunos do curso técnico em Meio Ambiente, entenderam que uma forma de fixar os conceitos aprendidos em sala de aula e estenderem esses conhecimentos à população era fazer uma demonstração através da construção de maquetes. Foram montagens de sugestões de práticas mostrando as seguintes situações:
* mais eficiência no uso dos recursos naturais através do Painel Solar;
* reciclagem de resíduos sólidos na utilização de pneus na construção de um curral tornado-o mais econômico financeiramente e no uso do recurso natural madeira;
* tecnologias na produção agropecuária demonstrando uma fazenda sustentável e 
* tratamento de esgoto doméstico através da fossa séptica.
Enfim, queremos agradecer a direção da escola pelo apoio e incentivo a Secretaria de Desenvolvimento Integrado na pessoa da gestora de Indústria e Comércio Ariane Pegoraro pelo convite e estrutura disponibilizada a todos nós, e queremos em especial agradecer aos alunos que não mediram esforços para realizarem tal tarefa.



Coordenadores Técnicos:


Alexander C. de Souza                           Vilson Miliatto                     Verane Surek

RH Vespertino                                            RH Noturno                          Meio Ambiente       












9 de out de 2014

Super Ação

Aconteceu na Escola Profª Nair Palácio de Souza no dia 08 de outubro a Super Ação, uma das metodologias aplicadas pelo Programa Jovem de Futuro – PJF que fazem parte da metodologia do ProEMI/PJF.
Buscando soluções para a melhoria da qualidade do ensino houve a Gincana  SuperAção na Escola, com o Tema Esporte e Cultuta. A metodologia SuperAção na Escola funciona como uma competição solidária mobilizando alunos, professores e a comunidade escolar. Nesse dia os alunos do ensino médio desenvolveram diversas atividades relacionadas com o tema esporte e a cultura, um momento de interação entre todos os alunos e professores.
 Uma das provas aplicadas foi relacionada  a arrecadação de lacres de latinhas de cerveja que serão doadas ao hospital do Câncer de Barretos para serem trocadas por  cadeiras de rodas.

Foi uma manhã de muita animação e todas as atividades foram realizadas com muito entusiasmo. Esta  ação estimula o protagonismo juvenil e ao mesmo tempo  que envolve todos os jovens no movimento de transformação da escola.





















3 de out de 2014

PALESTRA

Aconteceu na tarde desta Quarta-Feira dia 01/10, uma palestra com a senhorita Maria Lúcia de Oliveira (Coordenadora do Lar Alternativo São José), conhecido como Orfanato.
Os alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos Concomitante da E.E. Profª Nair Palácio de Souza tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas quanto a gestão do lar, bem como as diversas maneiras de promover doações para a instituição.
Os alunos estão promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos, roupas e livros, com caixas espalhadas pelo comércio da cidade, para serem doadas no dia 10/10/2014 na visita que farão ao lar.

Em nome do Curso Técnico em Recursos Humanos Vespertino, queremos agradecer a Maria Lúcia pela disposição em atender nossos alunos e ao Profº. Silvano Correa (Teoria Organizacional) que promoveu a palestra.