11 de dez de 2014

VISITA TÉCNICA

Os alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos Vespertino da Escola Estadual Profª Nair Palácio, estiveram em mais uma visita técnica, na tarde desta terça-feira dia 09/12/2014 e dessa vez fomos ao Curtume do Grupo JBS no parque Industrial da cidade.
Fomos recebidos pelo Gerente de Indústria Sr Marcio, que mostrou todos os setores desde a chegada do couro até a sua distribuição, foi uma tarde muito produtiva, pois os alunos tiveram a oportunidade de ver in loco o beneficiamento do couro e também visitaram o setor dos escritórios e o departamento de Recursos Humanos, onde os gestores puderam relatar um pouco de sua rotina.
Queremos agradecer ao grupo JBS na pessoa do Gerente Industrial Sr. Márcio, que gentilmente abriu as portas e dispensou um tempo para nossos alunos, agradecer a professora Marcela que conseguiu a visita e aos professores Silvano, Luciano e Mariana que tão prontamente acompanharam nossos alunos.

Atenciosamente

Alexander C. de Souza

Coordenador Técnico










Feliz Natal e um 2015 cheio de realizações

Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Feliz Natal e que o seu Ano Novo seja cheio de esperança.

10 de dez de 2014

VISITA TÉCNICA A FAZENDA LAGOA PRETA

No dia 06 de dezembro, sábado passado os alunos, professores e coordenação técnica do curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza fizeram uma visita técnica na Fazenda Lagoa Preta no município de Bataiporã. Foram desenvolvidos, vistos na prática, temas tais como área de preservação permanente, reserva legal, projetos turísticos, legislação ambiental, entre outros. Foi percorrida uma trilha onde os educandos puderam verificar espécies nobres da flora sul-mato-grossense, vegetação de sub bosque, pássaros. Foram também visitadas outras áreas margeando o Rio Paraná, possibilitando a compreensão de situações ambientais, tal como a ação da água nos barrancos quando da abertura das comportas da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota. A escola agradece a gentileza dos proprietários da fazenda, Sr. Eduardo Roque dos Santos e sua esposa Cibele por terem permitido tal visita, que tanto contribuiu para a formação profissional dos alunos. Nosso agradecimento também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Bataiporã por nos ter cedido o funcionário Marcos que serviu de guia para a visita.














9 de dez de 2014

Atenção alunos da E.E Profª Nair Palácio de Souza.

Os resultados só serão divulgados no dia 15/12 (segunda-feira), portanto não informaremos tais resultados antes desta data.
Lembramos também que NÃO informaremos resultados por telefone.
Dia 16/12 - início dos exames finais (o calendário está afixado no mural da escola, bem como publicado no facebook e blog)
Dia 18/02 - Término dos exames finais.
Dia 19/02 - Divulgação do RESULTADO FINAL, após o conselho de classe.

5 de dez de 2014

Calendário de provas Bimestrais Noturno

Calendário de Avaliações Bimestrais Matutino e Vespertino

EE. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA RECEBE PREMIO DO FETRAN MS

No último dia 02/12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou a entrega dos prêmios aos estudantes que se destacaram na 5ª edição do Festival Estudantil Temático (Fetran).
 Nova Andradina sediou o evento pela primeira vez com  a etapa CAPEY, nome dado à região que contempla os municípios de Amambai e Rio Brilhante, que também foram sedes de apresentações neste ano, totalizando, assim, 61 peças inscritas.
A solenidade de entrega aconteceu nas dependências do anfiteatro da Universidade Estadual de Mao Grosso do Sul (UEMS) e contou com a presença de autoridades, professores, diretores e alunos das escolas participantes.

A EE Profª Nair Palácio de Souza, ficou  em segundo lugar na  categoria Juvenil,  com a  peça “A barca”. A direção parabeniza os alunos e a professora Andreia Rueda pelo trabalho desenvolvido e o resultado alcançado.

2 de dez de 2014

Visita técnica

Os alunos do curso técnico em Meio Ambiente fizeram uma visita técnica a um certo córrego do município.  O intuito foi fazerem levantamento da situação ambiental deste curso d’agua.
Tal visita ajudará os educandos a irem despertando o espírito crítico, capacidade de avaliação das várias situações, tais como área de preservação permanente, erosão, presença de peixes, qualidade do solo no derredor, entre outros, deste ambiente aquático e também das várias questões ambientais que terão no futuro.

Os alunos, nestas experiências a campo, vão tendo contato com a realidade da profissão que abraçaram.