17 de mai de 2016

Reunião de Pais e homenagem às mães.















A E.E. Prof.ª Nair Palácio realizou neste sábado 14/05/16 a 1º Reunião de Pais com entrega de boletim e fez uma homenagem as mães.  
A escola deseja  a todas as mães, “nossas parceira na educação  dos filhos,  muitas bênçãos de Deus a que Ele derrame muitas graças na condução da missão de educar para fé e para os valores que a sociedade tanto precisa.
Na Reunião de Pais foi destacada a importância da Família no acompanhamento da vida escolar dos filhos, bem como da participação nos eventos realizados pela escola.
Foram levantados os pontos fragilizados detectados nos conselho de classe do 1º bimestre e que terão que ser superados, para alavancar o processo ensino aprendizagem neste 2º bimestre, destacando que isso só será possível com a união da família, escola e professores.
Foi uma manhã de reflexão mostrando importância de estarmos juntos na busca de uma  educação de qualidade, que faça a diferença no futuro dos alunos.

Vejam as fotos.

Palestra Motivacional

Alunos do 3º Anos  Ensino Médio tiveram Palestra Motivacional  com o tema “Atitude para crescer”


 A E.E. Prof Nair Palácio de Souza  proporcionou uma Palestra aos alunos do 3º ano do ensino médio, proferida pelo Professor dos Cursos Técnicos Vilson Miliato  com  o tema “Atitudes para crescer”, cujo objetivo  é despertar nos alunos  interesse pela  construção de sua historia,  suas próprias atitudes e quais atitudes precisamos procurar ter para vencer na vida. Desta forma,  como sair da zona de conforto, se dedicar mais ao estudos, adquirir  conhecimento, fazer um planejamento de vida, o que você quer para este ano ou para os anos seguintes, atitudes nos relacionamento com as pessoas, é preciso agir sempre com alegria e entusiasmo, tristeza e cara feia só afasta pessoas, assim vários  questionamentos para os mesmos possam  refletirem o que estão construindo no seu dia. Foram abordados também vários aspectos sobre superação, pois em nossa vida vamos lidar com muitos desafios e o que fazer quando eles surgem, além de valorizarmos as vitórias que temos na vida, pois cada fase da vida procura- se  viver bem cada uma delas.  Profº Miliato relatou também sobre o mercado de trabalho o que as empresas cobram dos funcionários e qual o perfil esperado, temos que ser um profissional proativo só assim conseguiremos aumentar o nosso tempo de duração na empresa, as empresas estão passando por um momento difícil e por isso temos que ter atitudes diferenciadas para estar junto deles contribuindo para melhoria e crescimento e por fim foi deixado algumas dicas para viver bem.

Vejam as fotos.







13 de mai de 2016

Convite


Solicitções

A Direção da E. E. Prof.ª  Nair Palácio de Souza esteve, na manhã de 13/05/2016, em audiência com Coronel Emerson do 8ºBPM de Nova Andradina, solicitando patrulhamento na entrada  e saída de cada turno de aula, bem como com o Promotor  Paulo Leonardo, da Infância e Juventude de Nova Andradina, a  fim de agendar palestra para pais e alunos de nossa escola.

Com o apoio destes órgãos sentimo-nos respaldados em nossa ações  para melhorar e orientar  a coparticipação de toda a comunidade escolar.



11 de mai de 2016

Palestra

Cursos Técnicos da E. E. Prof.ª Nair Palácio tem palestra com o  Gestor  Bernardo Petyk sobre cadastro, crédito e cobranças na empresa.
Na tarde de sábado dia 07 de maio tivemos a presença do Gerente da Empresa Caiado Pneus de Nova Andradina Bernardo Petyk que na oportunidade nos trouxe um pouco da sua experiência como gestor de empresa e seus desafios,  destacou algumas questões que visa a responsabilidade da empresa com os seus clientes, focando principalmente em “cadastro, crédito e cobranças” o mesmo falou sobre a importância da empresa ter um bom planejamentos para que ela possa estar seguindo e se desenvolvendo cada vez mais e estar preparada para os momentos de dificuldades que poderão surgir. Foi dito ainda  sobre as exigência das empresas no momento de contratar um funcionário, quais são os quesitos que a pessoa deve ter, os treinamentos exercidos pela empresa, objetivos básicos da empresa, clientes e análise e consulta de mercado. A palestra  veio auxiliar e enriquecer o conteúdo das disciplinas aplicadas em sala de aula nos cursos técnicos de Recursos Humanos  e Serviços Jurídicos e acima de tudo contribuir para o crescimento e desenvolvimento do conhecimento dos nossos alunos. Sr. Bernardo finalizou a palestra com a seguinte mensagem “ Tudo que for fazer, faça com empenho, determinação, visão, talento e trabalho em equipe”. Nossos agradecimentos ao Gestor Bernardo Petyk.

 Vejam as fotos.






10 de mai de 2016

Palestra

Veterinária da IAGRO faz palestra aos alunos do  Curso Técnico em Agronegócio da E. E.  Prof.ª Nair Palácio

                Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio da E. E. Profª Nair Palácio de Souza receberam a Médica Veterinária, Natacha da Rosa Barreto, fiscal e chefe de escritório da IAGRO do município de Bataiporã, que proferiu a Palestra: Fiscalização do comércio de animais e produtos de origem animal.
               A palestra ocorreu na disciplina de Cooperativismo, Associativismo e Empreendedorismo Agrícola, com o intuito de demonstrar o funcionamento do comércio, dos produtos citados, e fiscalização dos órgãos responsáveis, no Estado de Mato Grosso do Sul. 
            Esses tema apresentados são  muitos  importantes para os alunos, pois os mesmos, vão tendo uma visão geral das atividades produtivas inseridas no agronegócio, da produção à comercialização.
              Nosso muito obrigada a profissional Natacha, pela gentileza em proporcionar conhecimentos preciosos aos nossos alunos. 

Vejam as fotos:




6 de mai de 2016

Colegiado Escolar

E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza  realiza eleição do Colegiado Escolar.
 Nesta quinta feira 05/05/16, conforme a Resolução/SED nº 3.045, de 11/04/16 da SED, ocorreram as eleições para o Colegiado Escolares da Unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Em nossa Unidade escolar tivemos a grata satisfação de termos vários inscritos para todos os segmentos do Colegiado Escolar (pais, alunos, professores, administrativos, coordenação pedagógica). Os mesmos  colocaram a sua disponibilidade, o desejo de contribuir, de aprender e  de participar das decisões, pois acreditam na eficácia de uma gestão compartilhada, juntos  na busca de um bem comum,  corresponsáveis pelo sucesso ou insucesso nas escolhas coletivas, e ainda  na busca de educação de qualidade e que garanta o direitos de todos.
A todos os participantes, nosso muito obrigado!!
Aos eleitos nossos desejos de que juntos possamos fazer a diferença, pois  realmente acreditamos que a educação é feita a seis mãos... escola, alunos e família, assim a gestão compartilhada será muito mais forte, pois  lutamos pelo mesmo ideal: “uma Educação de Qualidade”.
ELEITOS:
Segmento dos Pais:
Sr. Jose Luís do Santos
Srª Marcela de Biasi Ferreira-
Suplente:- Josiane Nunes do Santos  e Marcia ª Márcia Regina de M. Paulo
Segmento de Professores:
Marcos  Guijarra
Maria Jose Zanquetta
Suplentes – Marilza  e Adriana Caputto
Segmentos Administrativo:
Ivete  Nunes da Silva
Suplente: Vânia Maria da Silva
Segmento da Coordenação Pedagógica:
Silvia Maria do Santos
Suplente- Daniely Sakate Rueda
Segmentos dos Alunos:
Gabriel Mendes – 2ºC
Kessy Jhones – 8ºA

Suplentes: Caio – 2º B e Italino (curso técnico Meio Ambiente)














VISITA TÉCNICA AMBIENTAL E TURÍSTICA

Os alunos dos cursos técnicos em  Meio Ambiente e Agronegócio  da E.E. Profª Nair Palácio de Souza realizaram visitas técnicas à Fazenda Lagoa Preta, antigas instalações do Porto Primavera e, também, no Porto São José.  Tendo como objetivo analisarem questões ambientais [corredor da biodiversidade, legislação, área de preservação ambiental (APA)], avaliarem as  possibilidades de se desenvolver, nos locais, atividades recreativas e turísticas, conhecerem a situação das várzeas próximas ao Porto São José onde foi desenvolvido o projeto Pró Várzeas, que posteriormente foi considerado ilegal, entre outros tópicos.    
O conhecimento adquirido com a visita técnica e experiências ouvidas na área do Meio Ambiente e Agronegócio, é de extrema importância para a formação profissional dos alunos.
Os alunos estando bem preparados para ingressar no mercado de trabalho, estarão coadjuvando a execução de atividades ambientais, produtivas, administrativas adequadas, colaborando assim, com o desenvolvimento sustentável da região.
Assim, os estudantes além de receberem conhecimentos ficaram extasiados com as belezas cênicas dos lugares.

A comunidade escolar agradece à Sra. Simone e ao Sr. Eduardo, proprietários da Fazenda Lagoa Preta a oportunidade de se fazer visita de cabal importância, também a Engenheira Agrônoma Darzisa Maria de Jesus, Secretária de Meio Ambiente e Turismo do Município de Bataiporã por ter nos acompanhado e fornecido informações preciosas a respeito da história e dados ambientais dos locais visitados e ao Sr. Emerson José diretor do transporte escolar por fornecer transporte para a viajem.