22 de dez de 2016

“NOITE DE OSCAR”

PROJETO DE LITERATURA É FINALIZADO COM A “NOITE DE OSCAR” NA E.E. PROF.ª NAIR PALÁCIO.
 Após trabalhar nas salas de aula, versões cinematográficas , a Prof.ª de Literatura Alexsandra Aguerra organizou a Noite do Oscar no contra turno para encerrar o ano letivo com seus alunos.
A Professora destacou que as versões cinematográficas,  vêm sendo usadas em grande escala para propiciar conhecimento sobre obras literárias tanto na língua portuguesa como na literatura.  Desta forma o ensino da literatura brasileira, usa o recurso das versões cinematográficas e as obras selecionadas representando  um momento, por exemplo  a construção do Brasil (colonização, indianismo, escravidão, capitalismo ,cientificismo , república e modernismo).  Assim os alunos do Ensino Médio  da E.E. Prof.ª Nair Palácio matutino, desenvolveram um projeto, onde os mesmos pesquisaram a cultura, linguagem e estrutura da obra para a criação de um “curta metragem” da obra literária Iracema.
Para finalizar o trabalho e parabenizar os alunos, a Profª Alexsandra junto com alguns professores e coordenadores (Diretor Acácio, Coordenadora  Danielly ,Simone, Bruno, Saraya  e Valkiria) premiaram os alunos  no dia 12/12/16 com  O “Oscar  2016”.

Vejam as fotos













13 de dez de 2016

TRABALHO FINAL

Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio da E.E. Profª Nair Palácio de Souza apresentaram trabalhos de conclusão do II Módulo do curso para a comunidade escolar e aos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente. O tema dos trabalhos  versou sobre o impacto da lavoura de cana na região. Os novos postos de trabalho, novas oportunidades de atividades como, por exemplo, as formulações de rações a partir do bagaço de cana para gado de corte e leite, bem como a geração de energia a partir desse mesmo resíduo. Novas empresas de logística, de marketing entre outras. Os alunos foram muito bem, parabéns a todos, estudantes e professores orientadores.







12 de dez de 2016

Premiação Alunos

Alunos premiados com Menção Honrosa referente à OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas)     -  2016, da E.E. Profª Nair Palácio de Souza.
De acordo com a classificação nacional do exame realizado nas escolas públicas, as premiações da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) de 2016, em que são premiados os alunos de três níveis: 1, Ensino Fundamental do 6º e 7º anos; 2, Ensino Fundamental do 8º e 9º anos e nível 3, Ensino Médio, com medalhas por classificação de Ouro, Prata e Bronze e também certificados de Menção Honrosa, a Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, obteve neste ano Menções Honrosas apenas no nível 3, com os seguintes classificados:
- Danielly Vargas Pereira – 3º ano A do Ensino Médio
- Lucas Duarte Prestes - 3º ano B do Ensino Médio
- Luiz Eduardo Batista Garcia - 1º ano A do Ensino Médio
- Sandra Caroline Zaparolli Dalcico - 1º ano A do Ensino Médio
- Thiago Guilherme de Oliveira Fujibayashi - 1º ano E do Ensino Médio
- Wesley Silva Alves Amaral - 3º ano B do Ensino Médio
Aos alunos que estarão matriculados durante o ano letivo de 2017, poderão estes se candidatar a 12ª Edição do PIC – Programa de Iniciação Científica Jr, do referido Exame.

            A todos os alunos participantes, Professores envolvidos e alunos finalistas parabéns pela dedicação e empenho.




6 de dez de 2016

Encerramento das aulas de Inglês Instrumental


Encerramento das aulas de Inglês Instrumental  no Curso Técnico  de Gerência de Saúde.
 A Profª Alexsandra Aguerra de Inglês Instrumental encerrou suas aulas proporcionando uma linguagem técnica na comunicação oral, com a música “We wish you” de forma  a integrar os alunos da turma de Gerência  e proporcionar a interação  entre alunos dos demais cursos técnico oferecidos na escola.   Desta forma os alunos do Curso de Gerência apresentou a música  cantando em todas as salas de aulas do noturno, desejando um feliz Natal  e boas festas a todos.
  A professora Alexsandra destacou, que vivemos uma realidade determinada pela globalização, das diferenças culturais entre os povos do mundo e que  a função do ensino e da aprendizagem de línguas estrangeiras esta ligado ao momento  cultural vivido pelos nosso estudantes. Os alunos perceberam  que que qualquer ambiente ate mesmo no hospitalar, podemos fazer a diferença  levando para a equipe  e para pacientes alegria e esperança! E claro que essa cultura americana nos envolve com as suas cores, as luzes e as canções.  Merry Christimas!
Vejam as fotos e o vídeo.