12 de jul. de 2018

Alunos do Cursos Técnicos de Administração e Eventos da E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza teve Palestra com com 3ºSGBM de Nova Andradina.

Aconteceu no dia 19/06/2018 nas dependências da E. E. Profª Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina, uma palestra englobando o treinamento de APH (Atendimento Pré-Hospital e Combate a Princípio de Incêndio (Extintores Portáteis), Ministrado pelo 3ºSGBM/Independente, aos alunos dos Cursos Técnicos em Administração e Eventos. O treinamento acorreu como complemento da disciplina de Higiene e Segurança no Trabalho e Saúde e Segurança no Trabalho, objetivando capacitar os alunos para enfrentar diversas situações do dia a dia, em que possa contribuir ao prestar os primeiros atendimentos às vítimas de acidentes, até a chegada de uma equipe de profissionais.

A palestra foi divida em duas etapas, com uma parte teórica e uma parte prática. A parte teórica foi ministrada pelo Cabo Gilmar da Silva Costa e o Soldado José Lucas Araujo Alves, onde foram demonstradas diversas situações em que o atendente do primeiro socorro pode se deparar, como acidentes automotivos, incêndio, quedas, acidente doméstico, vítima de animais peçonhentos, choques dentre outros, e que se a técnica uma vez usada corretamente pode salvar vida. Esta parte teórica foi realizada na sala de reuniões e a prática na quadra de esporte da escola com duas situações:
Na 1ª situação teve a explicação e exemplos de como se comportar para a realização de um atendimento diante de um acidente, seja ele de trânsito, quedas, afogamentos, quebraduras, queimaduras ou um princípio de incêndio.

Na 2ª situação foi realizado um combate a um princípio de incêndio e o uso correto dos extintores, no qual foi acompanhado pelo Cabo Gilmar.

Vale salientar que se o primeiro atendimento for feito de maneira correta as chances de salvar uma vida aumenta significativamente. Além de contribuir para os complementos das disciplinas o curso tem como intuito em preparar o aluno para as diversas situações em que possa ser deparar no dia a dia. Participaram também da atividade, os professores e as coordenadoras dos cursos em questão.

A Direção da Escola vem atenciosamente agradecer ao Comandante Major QOBM Wellington Rodrigo de Lima Bento, pela autorização e liberação do Cabo Gilmar da Silva Costa e do Soldado José Lucas Araujo Alves, e pelas suas dedicações, desempenho, compromisso e contribuição em treinar, capacitar e dividir conhecimentos fundamentais para a vida profissional e disciplinar de cada cidadão.










Nenhum comentário: