6 de jul. de 2018


E.E. PROFª NAIR PALÁCIO FICA EM 16 º LUGAR NO ENEM  ENTRE ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DO MS. 
   Na última semana foi divulgado pelo  MEC o  Resultado do ENEM de 2017 e  a E.E. Profª  Nair Palácio  ficou classificada em  16º lugar entre as Escolas  Públicas do Estado do Mato Grosso do  Sul.

Enem é a sigla do Exame Nacional do Ensino Médio, que foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para testar o nível de aprendizado dos alunos que estão concluindo ou concluíram o ensino médio no Brasil.
Atualmente, os resultados obtidos no Enem ajudam os estudantes a ingressar em universidades públicas ou ganhar bolsas de estudos em instituições particulares.

Criado em 1998, o Enem é o maior processo seletivo em  nível nacional do Brasil, abrangendo aproximadamente mais de 7 milhões de candidatos inscritos para a realização das provas.

O ENEM ajuda ainda  o governo a traçar um parâmetro de comparação sobre a qualidade do ensino médio brasileiro.
Assim os nos diretores  Profº Acácio Luís Sampaio e a diretora   adjunta Profª Tânia Filomena Colato Granato agradecem a toda a equipe pedagógica, professores, equipe administrativa, porque juntos fazemos a diferença,  e desejamos que nosso jovem busquem  a vossa vocação e continuem seus estudos engajando-se em uma universidade. Avante pessoal , vocês são capazes!!!!

A cada ano a avaliação do Enem é mais competitiva e a Escola Nair Palácio procura realizar um trabalho que prepare o aluno para esse momento e a   obterem bons  resultados.


Nenhum comentário: