14 de nov. de 2018


E.E. PROF.ª NAIR PALÁCIO DE SOUZA REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS.
"No último dia 07/11 o Curso Técnico em Eventos / Mediotec concluiu os trabalhos com a formatura da 1ª Turma  da E.E. Profª Nair Palácio de Souza. Os alunos formados são profissionais preparados para identificar novas situações, auto-organizar-se, tomar decisões, trabalhar em equipe multiprofissional, de forma ética, utilizando-se de conhecimentos e habilidades de forma interdisciplinar, aplicando-os para o alcance da qualidade do trabalho em Eventos.
Ao concluir o Curso, os técnicos passaram a ter domínio das seguintes competências: projetar, planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar serviços de apoio técnico e logístico a eventos de diversas classificações e tipologias; utilizar normas de cerimonial e protocolo; operar as ferramentas de marketing e de divulgação; executar procedimentos de recepção e encaminhamentos demandados por eventos; coordenar a decoração de ambientes e o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.
O Técnico em Eventos exerce suas funções de acordo com o estabelecido nos dispositivos legais: Lei nº 5700/1971 e Decreto nº 70.274/1972, onde poderá atuar em empresas de eventos, meios de hospedagem, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês, dentre outros espaços de eventos.
Diante da gama diversa de atividades, observa-se que a capacitação técnica apropriada faz toda a diferença entre o profissional que não tem as habilidades e aquele que se capacitou para tal função.
No dia da colação de grau, tivemos a presença de autoridades importantes de educação e que foram parceiras em vários projetos durante o curso: Profª Sônia da Fonseca Trindade, supervisora de gestão escolar, representando a Profª Silvia Maria dos Santos – Coordenadora Regional de Educação, Profª  Apparecida Ferreira da Silva – Formadora  da Educação Profissional e Gestão Pedagógica da CRE9 (Coordenadoria Regional de Educação); Prof. Acácio Luís Sampaio Diretor da E.E. Profª Nair Palácio  de Souza e a Diretora Adjunta Prof.ª Tânia Colato Granato, neste mesmo ato presente estava a Coordenadora Pedagógica da escola a Profª Maria Alice dos Santos e a Coordenadora Técnica Clara Chulli.
Foi uma noite de muitas emoções e agradecimentos, as palavras proferidas por todos, alunos e mesa de autoridades fizeram da noite um momento inesquecível que ficarão na memória de todos.
A coordenação técnica  Clara enfatizou que apenas os persistentes conseguiram alcançar o objetivo final, que foi a  conclusão do curso. “Aproveitou e agradeceu a todo corpo técnico-administrativo, docentes e pais, que honrosamente foram responsáveis por essa conclusão, com o êxito que tiveram.”









Nenhum comentário: