28 de nov de 2011

PROJETO QUALIDADE DE VIDA, II FEIRA DE DEGUSTAÇÃO E I FEIRA TROPICAL

No dia 24/11/2011 ocorreu na Escola Estadual Prof.ª Nair Palácio de Souza a II FEIRA DE DEGUSTAÇÃO organizada pela Professora Saraya de Química e Professor Junior de Educação Física juntamente com os alunos do 3 anos do Ensino Médio Matutino, destacando a Importância da Boa Alimentação para uma Vida Saudável.
Na feira os alunos tiveram a oportunidade de experimentar os diversos tipos de alimentos contido na pirâmide Alimentar, sabendo que todos os tipos de alimentos são importante para equilíbrio imunológico do nosso corpo e saúde, bem como fazer o teste de IMC, aferir a pressão e analisar os dados da pesquisa o IMC feita com todos os alunos do turno matutino na escola.
Acreditamos que o objetivo da feira foi alcançado, pois foi um grande momento de reflexão sob a Saúde relacionada a alimentação e controle de peso, demostrando na pratica a importância dos nutrientes em nossa alimentação diária.
No período vespertino foi trabalhado pela professora de Ciência, Saraya e pela Professora de Educação Física, Laisa a importância das frutas na alimentação diária, acontecendo assim a I FEIRA TROPICAL, mostrando a importância de uma alimentação saudável, onde os alunos puderam degustar vários tipos de frutas, sucos naturais, geleias e pão nutritivo enfim salientando a Importância da Boa Alimentação para uma Vida Saudável.




















21 de nov de 2011

Trabalhando sobre o Dia da Consciência Negra.

Trabalhando a Consciência Negra

A Professora Eloisa Boscoli Resende, de História, trabalhou nos dias 17,18 e 21 com os 1° anos do Ensino Médio no período Matutino a temática da Consciência Negra de uma forma real, demonstrando para o adolescente a verdadeira realidade do negro na sociedade brasileira.
O PPP da escola reforça a Inserção da Cultura Afro, e ela não é só lembrada simplesmente no dia 20 de novembro, mas sim durante todo o ano letivo, embora a Lei n° 10.639/2003 coloca esta data para que todos neste dia façam uma reflexão sobre a data.

Neste contexto foram trabalhados: aula de cidadania sobre a consciência negra, foram feito debates, construção de painel ilustrativo e produção de texto sobre a questão do negro no Brasil e no Mundo.







3 de nov de 2011

Escola Nair Palácio no Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL)

Texto Para Site Da Sed (Leitura)