23 de ago. de 2016

CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA DE SAÚDE

Escola  Estadual Prof.ª Nair Palácio de Souza Oferece Curso Técnico em Nível Médio, gratuito no noturno com  inicio das aulas previsto para  19/09/2016.
Matriculas Abertas !!!! Venha estudar conosco...
 CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA DE SAÚDE
Participa do planejamento, controle e avaliação da implementação de programas de saúde.

O QUE É?
Planeja, controla e avalia a implementação de programas de saúde. Gerencia serviços e unidades de saúde e seus processos de trabalho. Realiza estudos de custos e viabilidade. Desenvolve projetos de gestão em saúde. Realiza previsão e provisão do sistema de estoque, compras e distribuição de material. Fiscaliza a execução de contratos e serviços de terceiros. Aplica normatização relacionada a produtos, processos, ambientes e serviços de saúde.
POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
·  Hospitais, clínicas, postos e unidades de saúde.
·  Empresas seguradoras de medicina de grupo, de autogestão ou similares
ONDE ENCONTRAR MAIS INFORMAÇÕES? Na própria escola, ou pelo telefone 3441-2835
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?
*CPF;
*RG,
*carteira de trabalho;
*Certidão de Nascimento ou casamento;
* Comprovante de residência;
* Histórico Escolar do Ensino Médio – se tiver cursando uma declaração de escolaridade.
* titulo de eleitor;

* 01 foto 3X4 

15 de ago. de 2016

Dia dos Estudantes

                         A E.E. Profª Nair Palácio de Souza, destaca  a seus alunos que os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. 
                      Através dos estudos nós convivemos com pessoas diferentes e educação diferente das quais recebemos em casa.
                       Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e a internet, viajamos também na nossa imaginação. 
                       Um país se constrói com educação escolar e para isso temos que preservar e investir em nossa maior riqueza que são as escolas
. 
                          Desta forma no dia 12/08 ocorreu uma homenagem ao dia do estudante, onde foi proporcionado um momento de socialização entre todos os segmentos das escolas com apresentação de teatro, músicas, dublagem, brincadeiras, gincana etc.
                            Dentro das atividades, ocorreu também uma  ação de solidariedade, onde foram acarretados alimentos, fraldas, roupas, leite e produto de higiene em prol do “Orfanato Lar São José”, pois esse é também um trabalho de partilha e conscientização junto aos alunos da importância de sermos apoiadores daqueles que necessitam e que doar e ajudar é o bem maior que enche o coração de alegria por que a caridade é dom de Deus. Assim muito obrigado e parabéns a cada um  que doou um pouco do tem em favor do outro.
                           E o dia foi especial, com lanche especial,  por que cada aluno é especial, a eles nosso parabéns  e desejo que  a educação aqui ofertada, possa fazer a diferença em sua vida em seu futuro profissional e principalmente que   a escola seja um espaço de bem estar.

Parabéns  Alunos!!!!!!, curtam essa linda fase da vida que é ser estudante.


Vejam as fotos:









Ação entre Amigos da APM da E.E. Profª Nair Palácio

No dia 12/08/16 no período matutino, foi realizado o sorteio da ação entre amigos da APM da E.E. Profª Nair Palácio de Souza em prol da aquisição de aparelhos de ar condicionado para as salas de aulas da Escola. Aos parceiros  na doação dos prêmios nosso muito obrigado que Deus os abençoe sempre, (Concórdia, SIMTED, Paraiso Supermercado, Toque Especial, Versátil, Maria Santa, Irene Bolsas e Acessórios e Supermercado Central)
Sendo os ganhadores:
1º prêmio-: Um Micro Ondas Consul ------Srª Sandra Alencar nº 257
2º premio-: Bicicleta Winner ------------ Srº Marco Battistetti nº 2213
     3º premio-: ventilador Mondial---------- Srª Renata do Santos nº319
   4º premio- Bolsa feminina ------------------- Srta. Bianca Cristina nº3842
5º premio-: Kit feminino -------------- Srta. Tainara Aparecida  nº 2610
Nossos Parabéns aos ganhadores e nosso muito obrigado a todos que contribuíram e participaram com a ação entre amigos.


Vejam as  fotos









AS TOP DA BIBLIOTECA

Na semana do Estudante foram premiadas as quatro maiores leitoras da E.E Profª Nair Palácio de Souza neste primeiro Semestre, sendo as alunas Giovana Erdmann Rueda do 9º C, Gabrieli da Silva Lima do 1º C, Ana Carolina de Sá Lanfgraf do 8º C e Sabrina  Guilherme de Sousa 7º Ano C.
 Felicitamos a todos os alunos leitores da escola, nossos parabéns por descobrirem o mundo libertador da leitura.
Nosso muito obrigado a Técnica de Biblioteca, Prof.ª Andreia, que sempre incentiva a leitura e busca atualizá-la com obras do gosto de nosso alunado.
 Lembrando Paulo Francis um grande jornalista que dizia  “Quem não lê se torna para sempre um servo”....  assim a vocês leitores  da escola desejamos que  possam ser senhores do conhecimento, tendo sempre argumento pelo conhecimento para serem agente de transformação na sociedade em que vivem.
Continue sempre sendo grandes leitores e tenho certeza que vocês terão sucesso em seus sonhos e projetos. Parabéns!!!!

Veja as fotos dos leitores  top.






5 de ago. de 2016

Eleição do Grêmio Estudantil

                      A força do movimento estudantil na história do país e a importância da participação dos alunos nas escolas motivaram a elaboração de algumas leis que garantem a existência do Grêmio Estudantil nas escolas,  cujos objetivos são:  Congregar os estudantes; promover a cooperação entre diretores, professores, funcionários e alunos no trabalho da escola; defender os interesses individuais e coletivos de todos os alunos da escola; incentivar e realizar atividades culturais (Literatura e Artística) e esportiva de seus membros; zelar pela adequação do ensino às reais necessidades da juventude e do povo, bem como pelo ensino público e gratuito; 
garantir o intercâmbio e a colaboração de caráter cultural, educacional, cívico, desportivo e social, com entidades gerais; promover a manutenção dos aspectos democráticos, fortalecer a independência e respeito às liberdades fundamentais do homem, sem distinção de raça, sexo, posição social, cor, nacionalidade, convicção política ou religiosa. 
Desta forma após um trabalho de motivação, elaboração de chapas, campanha, ocorreu no dia de ontem 04/08/2016 a Eleição do Grêmio Estudantil da E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, com duas chapas concorrentes: Chapas 01- UPN - Unidos pelo Nair e Chapa 02 UPM - Unidos pela Mudança.
A chapa vencedora foi a UPN- Unidos pelo Nair, com 348 votos e chapa 02 - UPM-Unidos pela mudança, obteve 294 votos.
Desejamos a  chapa vencedora parabéns e  muito sucesso  e que possamos  somar junto à direção escolar, em busca de  uma escola viva que prima pela educação de qualidade e unidade de todos os segmentos.
CHAPA - 01 UPN – Unidos pelo Nair,  eleitos  para  a Diretoria do Grêmio Estudantil:
I - Presidente: Igor Masachi  Nonato Ito
II  - Vice-Presidente: Breno da Silva Bandina
III — Secretário (a) Geral: Ivan Lucas Simão Ferreira
IV — 1° Secretário (a): Raissa Gomes de Matos
V- Tesoureiro (a) Geral: Gabriel de Novaes Correa da Silva
VI -1° Tesoureiro (a): Késsy Jhones Moraes Tributino dos Santos
VII— Diretor (a) Pedagógico (a): Wesley da Silva Greco
VIII-Suplente: Raiane Pereira  de Souza
IX- Diretor (a) de Esporte e Lazer: Daniel Moreira
X- Suplente: Matheus de Souza
XI- Diretor (a) de Imprensa: Enyale Caroline Carneiro
XII-Suplente:  Luynara Nunes da Silva Xavier
XIII-Diretoria Social e  Cultural :  Claudia Camila  da Silva Souza
VX- 1° Suplente: Luana Braga Silva



Parabéns a todos os alunos pela participação e empenho.