9 de nov de 2008

Resultado do Concurso do Denatran

Estudante de MS é premiado em concurso do Denatran

ENSINO FUNDAMENTAL – 5ª a 8ª SÉRIES (6º ao 9º anos)

1º Lugar GABRIEL FIGUEIREDO SCHUELER Cabedelo/PB

2º Lugar GUSTAVO FRANÇA MAIA Nova Andradina/MS

3º Lugar PATRÍCIA WANDA DA SILVA Machado/MG


Campo Grande (MS) - O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou nesta terça-feira (04) o resultado final do VIII Prêmio de Educação no Trânsito. O estudante Gustavo França Maia, de Nova Andradina, ficou e, segundo lugar na categoria Ensino Fundamental.
A redação de autoria do estudante foi produzida através de projetos de educação de trânsito da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, onde o aluno estuda. A escola recebeu do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) a Coleção de Livros do Ziraldo sobre o trânsito. Usando os livros como referencial, vários projetos foram trabalhados pelos professores.
Um dos projetos, trabalhados com o professor de matemática, foi a pesquisa e elaboração de gráficos com o número de acidentes de trânsito ocorridos na cidade. Outro projeto, na área de língua portuguesa, foi a elaboração de redação. “Como a redação de Gustavo foi muito bem feita, nós decidimos inscrevê-la no concurso do Denatran”, explica a Diretora adjunta Tânia Colato.
Durante a Semana Nacional do Trânsito, a escola realizou aulas temáticas, concurso de frases, além de fixação de placas de conscientização e exibição de documentários. Entre as melhores frases selecionadas estão: “Condutor: no trânsito não seja impaciente, seja consciente”, “Motorista: no trânsito podemos ir e voltar, na vida somente ir!” e “Motorista: Além de querermos paz no mundo, precisamos de paz na estrada”.
Nos dias 23 e 24 de outubro, quando o Detranzinho Itinerante esteve em Nova Andradina, os alunos da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza participaram repassando orientações de trânsito.
Concurso
O concurso elegeu os melhores trabalhos sobre o tema trânsito produzidos por estudantes, órgãos/entidades de trânsito, veículos de comunicação, escritores e autores de trabalhos científicos. De cada categoria foram selecionados os três melhores trabalhos em âmbito nacional.
A cerimônia de premiação será realizada em 26 de novembro em Brasília, no Hotel Nacional e contará com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, e do diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva.

Por: Divisão de Comunicação e Estatística - DICOE

Nenhum comentário: