8 de mai. de 2009

Projeto: "Câncer- a prevenção é o melhor remédio"






Na semana de 04 à 09 de Maio, professores e alunos da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza estiveram envolvidos com um importante Projeto sobre a conscientização pela prevenção do Câncer de mama, colo de útero e próstata. Várias palestras foram ministradas com o intuito de sensibilizar pais e alunos sobre este tema, trazendo o enfoque para a prevenção, formas de tratamento, estatísticas, locais de atendimento bem como as novidades científicas relativas à cura dessas graves doenças que afligem a humanidade.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,excelentes profissionais da saúde de nossa cidade como: Drª Cláudia Figueiredo, Dr. Sandro Hoicci compareceram em nossa escola e expuseram de forma bem dinâmica e realista quais atitudes preventivas podem evitar o câncer e como podemos realmente ter uma melhor qualidade de vida.
Várias atividades foram desenvolvidas e o fechamento do projeto aconteceu no sábado letivo dia 9,com a comemoração do Dia das Mães.

Um comentário:

Alessandra disse...

ENSINO BEM DESENVOLVIDO É TUDO!AH QUE SAUDADES DO MEU TEMPO DE ESCOLA!HOJE TENHO 28 ANOS SOU CASADA E MÃE DE UMA CRIANÇA DE 5 ANOS,GABRIEL ASAFE.MÓRO EM ITAJOBI E A ESCOLA DO MEU FILHO É IMPECÁVEL,APESAR DE SER PÚBLICA E SE CHAMA ''JESUS MENINO''.ESTOU VISITANDO SEU BLOG EM TON DE CAMPANHA:VISITE O MEU BLOG E DEIXE UM COMENTÁRIO.É GOSTOSO RECEBER VISITAS EM NOSSO BLOG NÃO É ?!UM ABRAÇO.ATÉ A PRÓXIMA-alessandra-jesuseeu.blogspot.com