25 de out. de 2010

I Mostra de Trabalhos Científicos e Tecnológicos de Nova Andradina

A Escola Estadual Prof.ª Nair Palácio de Souza participou nesta 6ª feira dia 22/10/2010 no Ginásio Municipal de Esporte da I Mostra de Trabalhos Científicos e Tecnológicos de Nova Andradina organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Mato Grosso do Sul- Campus de Nova Andradina.

A escola apresentou 03 stands com trabalhos desenvolvidos sobre a Sustentabilidade do Meio Ambiente que são:
- Horta ecológica feita de pneus velho e sistema de irrigação por gotejamento, elaborado pelos professores José Marcelo Gomes (ciências) e Priscila Macelane Rosa (Química).


-Sabão ecológico –(Projeto: Água e óleo não se misturam)- demonstrando o aproveitamento de óleo de cozinha para confecção de sabão de álcool com o uso de óleo velho, e as causas do óleo no meio ambiente. Elaborado pela professora de Biologia Ediana Ciciliati Milhorança



- Consumo de energia elétrica – demonstração de consumo enérgico de diversos eletrodomésticos, e como utilizá-lo de forma a economizar energia auxiliando na sustentabilidade do meio ambiente. Além de experimento de uso de energia. Projeto desenvolvido pela professora de Física Adriana Diogo Silva.


A Direção da Escola sente-se orgulhosa pelo envolvimento dos professores e alunos nos projetos de Meio Ambiente/sustentabilidade, pois a mudança de atitudes e comportamento vem da conscientização.
Parabéns a todos.

Nenhum comentário: