18 de nov. de 2010

"I Feira de Degustação"

Aconteceu na E. E. Profª Nair Palácio de Souza, no dia 18/11 a "I FEIRA DE DEGUSTAÇÃO" organizada pela Profª Saraya (Química) com as turmas dos 3º anos do Ensino Médio Matutino. O evento teve por finalidade fixar o conteúdo do bimestre:bioquímica ,demonstrando na prática a importância dos nutrientes para nossa alimentação e melhor qualidade de vida, enfatizando ainda os grupos alimentares (carboidratos, proteínas, vitaminas, gorduras, frutas , legumes etc ).
A I Feira de Degustação contou com nove stands de diversos tipos de alimentos para serem degustados pelos visitantes. Dentre eles destacaram-se os derivados do leite ( vaca, cabra, soja), as carnes vermelhas e brancas, saladas, sucos, doces, patês, pães, grãos e pratos típicos como: farofa, arroz carreteiro, feijoada, arroz a grega, feijão branco etc.
O evento contou ainda com a participação da Nutricionista: Simone Berto Siqueira, excelente profissional da área que ministrou uma palestra sobre os diversos grupos de alimentos, destacando as funções dos mesmos para nosso organismo e a necessidade de uma alimentação balanceada para alcançar uma melhor qualidade de vida.
Vimos também em cada Stand o empenho dos alunos em informar aos visitantes a importância daquele tipo de alimento para nosso organismo, além de oferecer os mesmos para degustação. Parabéns aos nossos queridos alunos, pois estava tudo muito bom, tanto a apresentação quanto a degustação.
A direção e coordenação se orgulha do empenho de todos e agradece a participação da professora Saraya, alunos,da nutricionista Simone, elogiando enfim a colaboração de todos os funcionários e alunos que fizeram deste evento mais um projeto de sucesso de nossa escola.
Parabéns a todos!!!












Nenhum comentário: