11 de abr. de 2011


AGRONEGÓCIO EM ALTA
Na noite do dia 05 de abril na Casa da Amizade/ Rotary Clube, aconteceu importante Palestra para os alunos do Curso Técnico em Agronegócio, da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza. Tal curso é de grande relevância para o município e região, pois a economia local gira em torno das atividades desenvolvidas no meio rural.
O administrador, gestor administrativo do Curtume Viposa, Srº Adriano Henrique Resende de Freitas foi o palestrante da noite e apresentou o tema: Plano de Negócio de uma Unidade de Couro. Discorreu sobre o organograma da organização, gerenciamento pelas diretrizes (GPD), gerenciamento matricial de receitas (GMD), gestão da sustentabilidade (responsabilidade social, meio ambiente e saúde segurança do trabalhador), gestão da qualidade, avaliação dos pontos fortes e ameaças do negócio, oportunidades de melhoria, novos projetos, planejamento e novos negócios. Estrutura tal que pode ser desenvolvida dentro de qualquer empresa do ramo do Agronegócio.
O palestrante destacou a qualidade da mão-de-obra do município, a empregabilidade do Curtume, a importância do estudo e sua continuidade e a ampla oportunidade de trabalho para os futuros profissionais do curso em questão.
Também, se fizeram presentes, na pessoa de seus representantes, as Secretarias da Educação e do Desenvolvimento Integrado e a Câmara dos Vereadores.
A Direção da escola em conjunto com a Coordenação Pedagógica e Coordenação Técnica, corpo Docente e Alunos, unem esforços para a construção de um curso de alto nível, para formação de profissionais de alto padrão a altura de qualquer empresa que busca sucesso nos ramos de atividade da cadeia produtiva do Agronegócio.



Nenhum comentário: