18 de ago de 2011

CURSO TÉCNICO EM VENDAS E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA NOVA ANDRADINA – MS

PROJETO: 1ª FEIRA TÉCNICO EMPREENDEDOR DO CURSO TÉCNICO EM VENDAS DA E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA

DESCRIÇÃO DO PROJETO

IDEALIZADOR DO PROJETO: PROF. Esp. Vilson Miliato

COLABORADORES DIRETO: Professores:Alexander Cleyton de Souza/ Luciano dos Santos Pereira / Ana Herrietti Bristot Silva / Karla Andressa Nunes Carneiro / Luciana Goulart Ferreira

DIREÇÃO: Acácio Luiz Sampaio e Tânia Filomena Colato Granato


a) Objetivo Geral:

Contribuir para maior desenvolvimento do pensamento teórico/prático dos alunos, oportunizando conhecimentos inovadores e ações mais efetivas de responsabilidade social do Gestor Empreendedor perante a comunidade e o mercado de trabalho.


b) Objetivo Específico:

Oportunizar uma maior noção sobre um empreendimento;
Auxiliar na formação de profissionais conscientes como agentes de transformação;
Demonstrar questões atuais como ações sociais, políticas, econômicas e ambientais no município de Nova Andradina;
Complementar à formação técnica com ações práticas;
Demonstrar a comunidade o potencial empreendedor do cursando do Técnico em Vendas;
Estudar estratégias para diferenciação do mercado local;
Verificar como anda o comportamento do consumidor;
Estimular o aluno a futuras negociações no mercado de trabalho.

RESULTADO DO PROJETO

Este projeto “1ª Feira Técnico Empreendedor” trouxe ao estudante a oportunidade de avaliar e interpretar o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática no mercado de trabalho, através da execução do evento onde os alunos já orientados e com o planejamento do projeto formatado puderam por em pratica as ações previstas.
Como já sabemos que para uma empresa obter sucesso depende de uma serie de fatores que contribuem para o seu crescimento em meio à grande concorrência do mercado de trabalho, e foi contando com alguns fatores que os alunos obtiveram sucesso em seu empreendimento, começando pelo planejamento onde todos colocaram no papel o que iriam oferecer na praça, buscaram informações sobre os produtos a serem comercializados com profissionais já experientes no ramo de atividade a ser oferecido, também foi trabalhado uma estimativa de publico, e como atrair esse publico foi o caso do show com duplas para animação oportunizando uma animação e descontração para toda a família.
Para atrair o cliente para seu empreendimento os alunos utilizaram de atrativos como compre um leve dois, ou compre um salgado com refrigerante e ganhe outro brinde, também em uma compra concorra a um premio promoções, brincadeiras para crianças e acima de tudo todos puderam oferecer um ótimo atendimento ao cliente, pois já estavam a par do que os clientes buscam quando procura esse seguimento/produto, “o cliente busca um ótimo produto de qualidade e acima de tudo busca um entretenimento diferenciado com um ambiente e clima prazeroso para ele e sua família”.
Os alunos também observaram na pratica o que é trabalhar em equipe, gerenciar um negócio, lidar com a concorrência estimativa de custos, se planejar e também estar mais preparado para lidar com eventuais problemas a surgir em um empreendimento, avaliaram também sobre os pontos falhos e forte de seu empreendimento, pois uma empresa deve estar sempre se auto avaliando e buscar estar sempre se inovando para atender melhor seus clientes.
E a maior lição que ficou é, quando se tem força de vontade podemos realizar todos os nossos objetivos sejam eles quais forem, nós podemos tudo.

O Curso Técnico em Vendas agradece a todos que direto ou indiretamente contribuíram para o grandioso sucesso desse evento 1ª Feira Técnico Empreendedor. Muito Obrigado.




Nenhum comentário: