25 de mar de 2011

Capacitação com Alunos do Educomrádio, com a Técnica da COCESP/SED Profª Solange de Campo Grande

Em 24/03/2011, ocorreu em nossa escola Capacitação com Alunos do Educomrádio, com a Técnica da COCESP/SED Profª Solange de Campo Grande, que passou a tarde com os alunos do projeto e a orientadora do projeto da escola Profª Alice falando , discutindo ações para a radioescola, pois a mesma é mais uma ferramenta de Trabalho, que auxilia na aprendizagem.
Foram convidados as demais escolas da rede para participarem da capacitação, compareceram ao evento as Escolas Estaduais, Luíz Soares, Marechal Rondom e Austrilio Capilé.

Nesta tarde os assuntos debatidos foram: a importância da comunicação no processo de aprendizagem, elaboração de projetos e a técnica Solange deixou claro que a radioescola pode avivar a rotina da escola, com projetos e ações que estimulem e despertem o interesse para os estudos.

Os alunos que fazem parte do projeto e são orientados pela professora Alice, terão o compromisso, a partir de agora, de serem multiplicadores deste projeto, preparando novos alunos para continuarem tais atividades tanto na parte técnica/equipamentos como nos estudos para elaboração dos programas da rádio que serão apresentados na hora do intervalo/recreio.

A primeira missão é fazer a vinheta de abertura e spot de divulgação dos projetos da radioescola.
A direção apoia o projeto, e deseja a equipe do educamrádio de nossa escola, sucesso e empenho para tornar esta ferramenta um facilitador na aprendizagem.
Sucesso a todos.


Posse do Grêmio Estudantil

No dia 22/03/2011, realizou-se nos três turnos de funcionamento , a Eleição para o Grêmio Estudantil Juliana Sgorlon da Silva Marcorini , cuja chapa concorrente era a “Strike” formada por alunos dos três turnos composta por:
Presidente: Kathiene Costa Prior
Vice-presidente: Giovane Perlin
1ª secretario: Emily Leal
2ª Secretaria: Guilherme Figueiredo Terenciani
1ª tesoureiro: Leticia Pereira
2ª Tesoureiro: Andressa Sayri Moreira Suguimoto
Orador: Allan Santos Neves
Diretor Social: Thaís Paschoal Catarino
Diretor de Imprensa: Murilo Bianchi Martins
Diretor de Esporte: David José Carvalho Brito
Diretor Cultural: Vitor Hugo Quevedo do Santos
1ª Suplente: Ezequiel Andres
2ª suplente: Ana Barbara Salvador Rodrigues
3ª suplente: Thiago Bortoleto Gomes da Silva

O Resultado da eleição ficou assim, 780 votos favoráveis, 130 votos contrários, 30 votos em branco e 03 votos nulos. A nova diretoria deverá observar o estatuto da entidade e zelar pelo seu cumprimento, deverá também elaborar seu plano de trabalho e estar em articulação com o Colegiado Escolar com o objetivo de garantir a democracia dentro da escola.
A Direção deu posse a Nova Diretoria do Grêmio Estudantil no dia 23/03/2011, cujo mandato é de um ano assim sendo até 23/03/2012, eleitos legalmente na forma do Estatuto da Entidade prometeram cumpri-lo e fazer cumpri-lo, respeitar as normas regimentais estabelecidas pela escola, bem como a legislação vigente, ser fiéis ao espírito gremista e solidários á comunidade escolar, colaborando com as atividades extraclasse, objetivando o engrandecimento do grêmio e do ensino.
A Direção dá os Parabéns a nova diretoria, deseja a todos um ano de trabalho, e que juntos possamos ampliar a organização DO SEGMENTO DE ALUNOS e garantir a democracia no âmbito escolar.
Sucesso a todos.






21 de mar de 2011

Entrega dos Uniformes e Kits de Materiais Escolares

Nesta segunda-feira,dia 21/03, a coordenação pedagógica e a direção da E.E. Profª Nair Palácio de Souza realizaram a entrega dos uniformes e kits escolares a todos os nossos alunos, que receberam com alegria e satisfação mais esse importante incentivo do Governo Estadual.



















15 de mar de 2011

UM DIA DE CAMPO NA VIDA DO ESTUDANTE DO AGRONEGÓCIO

Quinta feira próxima passada (10/03/11), estiveram reunidas, no anfiteatro da UEMS, as três salas do curso Técnico em Agronegócio. Aqueles alunos que participaram do Dia de Campo sobre a cultura da soja, expuseram, para os colegas que não conseguiram estar presentes no evento, sobre o que foi visto no referido encontro.
Foram expostas fotos, apresentados vídeos e feita uma explanação sobre a cultura da soja. Dando-se ênfase para as cultivares e a adubação da cultura.
Lembrado, mais uma vez, para os alunos que o profissional técnico em agronegócio é aquele que tem por missão ajudar os envolvidos na cadeia produtiva da agropecuária entender melhor o seu ramo de atuação e tomar decisões inteligentes, melhorando seus rendimentos.


10 de mar de 2011

AÇÕES CONTRA A DENGUE

O comitê de prevenção e controle da Dengue da Escola Profª Nair Palácio de Souza está desenvolvendo várias ações visando à constante prevenção e combate a proliferação do mosquito transmissor (Aedes Aegypti), uma delas foi a montagem do painel sobre a dengue pintado pela Profª Alice Apª de Jesus




4 de mar de 2011

ALUNOS COMEMORAM O CARNAVAL CONFECCIONANDO MASCARAS



História do Carnaval no Brasil
O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.

Embora de origem européia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei momo, pierrô, colombina, etc.

Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) surgiram. Mas tornaram-se mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem aos carros alegóricos.

O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu em virtude das marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado).
A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se “Deixa Falar”.

Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato. Com isso, no Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciaram os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e animada.

A região nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo, Recife. Já na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé.
FONTE:http://www.brasilescola.com/carnaval/historia-do-carnaval-no-brasil.htm

"Dia Internacional das Mulheres"

Mulher



Em cada traço uma história

Em cada olhar um mistério

Em cada toque um desejo

Em cada palavra um segredo



Toda mulher tem sonhos

Que se transformam em lutas de cada dia

Pra virar vitórias

E preencher o livro da vida



Mulher tem o sexto sentido

Tem a fragilidade dos sentimentos

Tem a fortaleza pros seus medos

E coisas indescritíveis no pensamento



No fim a mulher acaba sendo isso

Algo sem explicação, sem definição

Que as palavras não dão conta de dizer

Porque a mulher vai além da própria razão.



Larissa Gonçalves Souza



Homenagem a todas as mulheres, sejam elas mães, alunas, professoras,coordenadoras, diretoras, funcionárias... Enfim todas nós que trabalhamos por um mundo melhor...

Poesia escrita pela nossa querida aluna do 1º Ano B-
Ensino Médio- Matutino