14 de jun. de 2012

ALUNOS DO CURSO NORMAL MÉDIO PARTICIPAM DE PALESTRAS CUJO TEMA FOI O FUNCIONAMENTO DA ESCOLA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL .

Os alunos do Curso Normal Médio, da E. E. Prof.ªNair Palácio de Souza   no dia 11 deJunho de 2012 (segunda-feira), participaram da Palestra  sobre o Funcionamento e a Rotina Escolar  referenteao  Anos Iniciais do Ensino Fundamental(10 ao 50 ano), com a palestrante Maria Inez Lima da Silva, CoordenadoraPedagógica da Escola Municipal Pingo de Gente. Foi apresentado e dirigido aforma do ensino específico ao 10 ano do Ensino Fundamental, quepossui professor regente e apoio de um professor auxiliar, sendoeste um estagiário do 40 ano de Pedagogia inscrito na SEMEC, ondeutiliza-se o sistema apostilado Positivo, implantado em 2011 na Rede Municipal.
Em seguida a participação na  palestra foi sobre o Funcionamento e a Rotina Escolar do 20 ao 50ano do Ensino Fundamental com apalestrante Maria Cleide Davi Nogueira,professora Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Pingo de Gente . Foiexposto toda a rotina e o trabalho escolar referente ao Ensino Fundamental I, aestrutura de seus planejamentos, o uso obrigatório da Sala de TecnologiaEducacional em todas as disciplinas,  além de que todos os planejamentos devem conter recursos audiovisuais.  Destacou ainda que  utiliza-se o sistemaapostilado Positivo no  20 anoe será gradativo nos anos subsequentes. Foi visto  ainda que aplica-se narotina semanal da escola momento cívico com a execução do Hino Nacional, Hinode Mato Grosso do Sul e o Hino de Nova Andradina.
 Estaspalestras fazem parte da carga horária do Módulo II do curso Normal Médio.
Vejam as fotos,






Nenhum comentário: