9 de out. de 2012

Olimpíadas de Língua Portuguesa: Aluno da EE Profª Nair Palácio de Souza é selecionado como um dos 500 semifinalista em todo o Brasil.



Competição acontece a cada dois anos e premia alunos de escolas públicas de todo o país

Ele  tem  13 anos e cursa o 8° ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza. Depois de passar pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual, o aluno  JADSON BARBOSA ALVES foi  selecionado como um dos 500 semifinalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa em todo o Brasil.
 A próxima etapa, será  a fase regional,  e terá  início no dia 7 novembro e os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 10 de dezembro em Brasília.
Jadson  participa da competição sob a orientação da professora  Maria José dos Santos Zanquetta. Como determina o regulamento, o texto escrito pelo aluno concorre na categoria Memórias.
Jadson não precisou ir longe para encontrar alguém que pudesse abrir seu baú de memórias. Sua fonte foi  sua mãe,  Márcia Barbosa Alves. "Pude conhecer os costumes de crianças e adultos tão diferentes dos meus, além de voltar na história de Nova Andradina”,  conta o aluno.
A preparação para a Olimpíada foi feita com base nas oficinas preparadas pelo MEC (Ministério da Educação) e reforçadas pela professora.  Nessas  oficinas, os alunos trabalharam a produção de textos, apoiados pela análise e interpretação da obra dos grandes autores da nossa literatura.
Agora é esperar pela classificação final e torcer para que este aluno da nossa cidade seja um dos classificados em nível nacional. .
Veja abaixo o informe encaminhado à escola pela organização das Olimpíadas. 
 

Vimos informar que um texto produzido na sua escola foi selecionado para participar da etapa regional da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Veja abaixo as informações sobre o texto classificado:
TÍTULO DO TEXTO: Saudades da infância
CATEGORIA: Memórias literárias
ALUNO(A) AUTOR(A): Jadson Barbosa Alves
PROFESSOR(A): Maria José dos Santos Zanquetta
DIRETOR(A): Acácio Luiz Sampaio
ESCOLA: EE PROFª NAIR PALACIO DE SOUZA
MUNICÍPIO/UF: Nova Andradina/MS
Enviamos os nossos cumprimentos ao(à) aluno(a), professor(a) e diretor(a).

O texto foi analisado pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual.
Depois de passar por todas essas etapas, foi selecionado como um dos 500 semifinalistas da Olimpíada em todo o Brasil. Parabéns pelo trabalho realizado!

No mês de novembro, alunos e professores semifinalistas participarão de oficinas de escrita. Em breve, entraremos em contato com mais informações.

Acompanhe as notícias da Olimpíada pela Comunidade Virtual (
www.escrevendoofuturo.org.br).

Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento: 0800 771 9310.

Agradecemos pela participação e desejamos boa sorte!

Equipe da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
 

Nenhum comentário: