14 de nov. de 2012

III FEIRA DE DEGUSTAÇÃO



Nesta  4ª feira dia 14/11/2012   ocorreu a III FEIRA DE DEGUSTAÇÃO no período matutino organizada pela Prof.ª  de Química Saraya Ali Salen e  o Prof. de Educação Física Junior Zanquetta juntamente com os alunos dos 3° Anos.
Sabemos da importância da  orientação sobre como deve ser uma alimentação saudável e equilibrada, que envolve quantidade e tipos de alimentos muitas vezes se torna difícil e impraticável para a maioria das pessoas.
 Desta forma o  Projeto visa refletir sobre  a importância da alimentação saudável, conhecendo as propriedades nutritivas dos alimentos aliando-a com atividade física que gera qualidade de vida e principalmente saúde.
Nesta perspectiva os alunos foram divididos em grupos, onde os mesmo ficaram responsável pelos grupos  da Pirâmide alimentar, pesquisando  a importância de cada alimento para que no dia da degustação pudessem falar com propriedade sobre este alimentos. Destacando que as principais metas da Pirâmide alimentar são obter o consumo variado de alimentos, ingestão menor de gorduras saturadas e colesterol, maior consome de frutas, verduras, legumes e grãos além, da ingestão moderada de açúcar, sal e bebidas alcoólicas. A prática de exercícios físicos é recomendada visando a perda ou manutenção do peso adequado como também, a prevenção de doenças entre elas, as cardiovasculares, diabete, hipertensão e osteoporose. A adoção da Pirâmide alimentar se propõe a mostrar de forma clara e objetiva como alcançar as necessidades de calorias e nutrientes da população utilizando seus alimentos habituais, tornando-a, assim, prática e flexível.
Tivemos a presença da Nutricionista Simone Berto, que proferiu palestra para os alunos dos 1° Anos, esclarecendo duvidas sobre os grupos de alimentos da Pirâmide Alimentar e reforçando a importância da alimentação saudável.
Tivemos ainda  a presença dos instrutores da Academia Kaliper, ( Bete e Maria) que demostraram alguns tipos de aulas  e falaram sobre a importância da atividade física para uma vida saudável.
Parabéns a todos os envolvidos, nosso muito  obrigado aos parceiros do projeto, vocês    foram dez.

 Vejam as fotos 










Nenhum comentário: