18 de mar. de 2013

CARTA AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS




CARTA  AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

Ao longo do ano letivo de 2012 estivemos juntos na parceria para a educação de seu(s) filho(s)  ou dependente(s) e acreditamos ter cumprido de forma responsável o nosso papel.

Olhando para trás, percebemos quanta coisa boa realizamos no ano de 2012.  Foram vários eventos  educacionais, festividades, visitas técnicas,  feiras,  passeios e ações de solidariedade. Grandes  resultados em eventos de medição do conhecimento, como o maior índice, na região, muitas  aprovações em vestibulares, medalhas de Prata e Bronze na Olimpíada  Brasileira de Matemática, Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, 1º lugar nos Jogos Estaduais de Mato Grosso do Sul (JOMIRI E JOERE), 1º Lugar no JENA ( Jogos Municipais de Nova Andradina).  Tudo isso se deve ao empenho e talento dos alunos aliados ao nosso compromisso, responsabilidade e qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

Nesse momento, queremos voltar nossa atenção para o ano letivo de 2013, esperando poder continuar essa parceria para garantir o sucesso que almejamos para vossos filhos e nossos alunos. No dia 21 de fevereiro, realizamos nossa primeira Assembleia Geral de Pais, onde pudemos divulgar o Projeto Pedagógico da escola, o Regimento Escolar, esclarecer algumas dúvidas e aprovar várias propostas para este ano letivo, dentre elas as Normas de Convivência. Todos esses documentos estão divulgados no BLOG da escola.

Já começamos a desenvolver o trabalho referente ao PROGRAMA JOVEM DE FUTURO (PJF), onde esperamos avançar na melhoria da qualidade de ensino e nas relações interpessoais na escola.

Neste ano estamos novamente oferecendo aos nossos alunos aulas de dança, violão, xadrez e treinamento esportivo de futsal e voleibol, além do aprofundamento em matemática.  Incentivem seus filhos a participar.

Ampliamos também a Carga Horária  do Ensino Médio (diurno)  oferecendo o 6º tempo para o turno matutino, um ganho significativo para a aquisição do conhecimento. As aulas terão início às 06h50min, com término às 12h00min. O turno vespertino entrará às 12h50min e sairá às 17h10min. Portanto solicitamos que os alunos cheguem no  horário, para  não haver prejuízo para os mesmos.

Em breve o Governo do Estado encaminhará os Uniformes Escolares. Quando isso ocorrer, solicitamos que todos os alunos venham uniformizados, pois assim fica mais fácil para a organização escolar.

Comunicamos que  durante  este  ano  letivo  teremos  as  seguintes  reuniões, que  serão   antecipadamente  comunicadas  aos  pais, através de bilhetes levados pelos alunos:
   Reuniões   gerais  com  os  pais,  direção e   coordenação  pedagógica;
Conselho  de  Classe,  no  final  de  cada  bimestre, com a  participação  de  todos  os  pais,  alunos,  professores,  coordenação  pedagógica  e  direção;
  Palestras  para  os  pais:  uma  no   primeiro  semestre  e  outra  no  segundo;
  Reuniões  do  Colegiado  Escolar  e  da  Associação de Pais e  Mestres.

Informamos também que em todos  os  bimestres  ocorrem as provas  mensais   e  bimestrais. Nas datas  de  realização  das  provas pedimos  que estimulem seus filhos  a  estudar, objetivando  o  sucesso  nas  mesmas. O calendário de provas  bimestrais será divulgado no blog da escola.

No dia 08 de Março realizamos a eleição para o Colegiado Escolar. Os  representantes  eleitos do  segmento  dos  pais  no  Colegiado  Escolar  estão  relacionados  abaixo.  Caso  queiram  apresentar  sugestões, críticas  ou  avaliarem  o  trabalho  da  Escola,  favor  entrar  em  contato  com  os pais  que  integram  o  Colegiado.
         Diogo Donizete Ginez  -: Fone 9626-6134 
        Luiz Daniel Grochocki -: Fone  8159-0840
            IMPORTANTE-:   VEJA SEMPRE  PELA DA  INTERNET AS NOTÍCIAS  DA ESCOLA ATRAVÉS DO BLOG: www.blogescolanairpalacio.blogspot.com
                   Nele estão todas as ações realizadas pela escola durante o ano letivo, como por exemplo: calendário de provas, PPP, projetos, etc. 
                  A Escola está aberta a todos. Venham sempre à escola para saber o aproveitamento do(a) vosso(a) filho(a). SUA PARTICIPAÇÃO TORNA A ESCOLA CADA VEZ MELHOR.

                                                                                                                                                             Direção Colegiada

Nenhum comentário: