11 de abr. de 2013

Poesias



De acordo com a letra da música “Não vou me adaptar” de Arnaldo Antunes, foi trabalhado a leitura individual e coletiva, assistido ao vídeo e explorado dentro das poesias elaboradas pelos alunos dos oitavos anos, as ansiedades, as angústias e as  dificuldades de adaptação vividas por eles no cotidiano. Atividade desenvolvida com a participação e colaboração da professora coordenadora Sônia, professor das tecnologias José Marcelo e Mazé, professora e orientadora das turmas que por sinal desenvolve um excelente trabalho ministrando com sabedoria e conhecimento as aulas de Língua Portuguesa.
Segue uma poesia para exemplificar a criatividade e o desenvolvimento da aula por parte dos alunos.

Como me adaptar?
O tempo se passou enquanto eu dormia
e quando acordei não tinha mais alegria
a casa ficava vazia
e eu sentia muita agonia.

Como me adaptar?
com meu novo jeito de falar...
com meu novo jeito de viver...
com o meu novo jeito de ser...
como me adaptar?

Nenhum comentário: