13 de mai. de 2013

Palestra com a Juíza Dr. Jaqueline


Na tarde de 6 ª feira a Juíza da Infância e Adolescência  de Nova Andradina Dr. Jaqueline, nos deu a honra de sua presença e proferindo uma palestra aos alunos do 8° e 9°Anos do Ensino Fundamental,  e alunos do Pronatec das turmas do 1 e 2 Ano do Ensino médio /PJF cujo tema foi  Direitos e deveres com responsabilidade.

A Juíza orientou aos alunos sobre importância  dos estudos,  que com ele se pode ter um futuro profissional legal, que o dinheiro fácil proposto por muitos na sociedade tem apenas duas portas futuras cadeia ou cemitério.  Disse  sobre a importância de ouvir e obedecer aos pais e professores pois são os adultos que torcem para que eles tenham uma vida honesta e digna, pois enfatizou ainda que quando jovens são pegos em atos ilícitos, os únicos que vão pedir por eles são as mães e alguns pais, que ela nunca presenciou no tempo de magistratura,  se quer um amigo que fosse, na defesa de outro. Falou ainda para terem cuidado com amizades que  os levam a fazer coisas erradas.

Enfim, estimulou os alunos a conhecer seus direitos e deveres, pois todos os  atos tem suas consequências e que os maiores de 12 anos são responsabilizados juntos com os pais por seus atos.

 Elogiou-os pelo comportamento na palestra, respondeu á perguntas e se colocou a disposição da escola e dos alunos para qualquer esclarecimento.

Vejam as fotos,






Nenhum comentário: