18 de jun de 2013

4ª edição de Teatro Juvenil do FETRAN/MS



Alunos da E.E. Prof.ª Nair Palácio é classificado na fase regional em Dourados na 4ª edição de Teatro Juvenil do FETRAN/MS.

O grupo de teatro da E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza participou no último dia 14/06/2013 em Dourados da Seletiva Regional da 4ª edição do FETRAN “Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito”, com a apresentação da peça “CELULAR EM TRÂNSITO”, na qual é realizada uma crítica bem humorada sobre o comportamento de motoristas  no uso de celular enquanto dirige.
A Escola concorreu na categoria Juvenil com mais outras sete escola da região de Dourados, e obteve o 1° lugar na classificação geral, além de ter ganhado em 5 categorias como melhor: peça, cenário, figurino, ator e atriz.
O grupo teatral  formado pelos alunos do Ensino Médio matutino, Marcela Augusta, Kênia Rosso, João Paulo de Oliveira, João Victor Andrade de Oliveira, Cezar Augusto Ramires Cândido, Fernanda dos Anjos da Nobrega, Mayara Bressan Frutuoso, Micheli Sayuri Yoshimura, Gustavo Rezende Rotta, Coordenado pela Prof.ª Cristiani de Lima Pereira, irá participar da final entre os dias 17,18 e 19 de agosto em Campo Grande da seletiva, onde os vencedores irão receber o prêmio em Brasília.
O projeto FETRAN foi criado em 2003 pela Polícia Rodoviária Federal. Porem em MS o projeto iniciou-se em 2010 em parceria com o DETRAN/MS com apoio de vários outros órgãos, com o objetivo de estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um  em relação as regras que regem o trânsito.

Vejam as foto.





Nenhum comentário: