6 de ago. de 2013

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio visita à Fazenda Green Farm



Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio estiveram, nesta sexta feira (02/08), na Fazenda Green Farm, zona rural do município de Itaquiraí, para uma visita técnica.

A fazenda Green Farm tem como alvo de negócios o Meio Ambiente destacando: Sequestro de CO2, biodiversidade, habitat, beleza cênica, filtragem de água, plantio de espécies nativas são alguns dos fatores trabalhados na propriedade que possui em seu território áreas de três ecossistemas, Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, o que torna o manejo adequado, sincronizado mais rico, porém bem mais trabalhoso.

Entre suas atividades existe o trabalho com os animais silvestres, o CCAS (Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres), também em conjunto com o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde os animais são devolvidos para a natureza depois de recuperados. Outra linha de atuação é o criadouro de peixes para repovoamento dos rios (Paraná e Amambai).  

A conscientização dos consumidores por produtos “limpos”, ou seja, produzidos de forma a protegerem o Meio Ambiente é cada vez mais presente, o que faz de empreendimentos como o da fazenda Green Farm cada vez mais atuais.

Assim, os alunos conheceram mais uma maneira, uma unidade de negócio no meio onde atuarão como futuros profissionais, o Agronegócio.

Vejam as fotos













Nenhum comentário: