30 de ago. de 2013

ORTOGRAFANDO COM O JOVEM DE FUTURO



     Durante todo o mês de Agosto foi realizado na E.E. Profª  “Nair Palácio de Souza”, no Ensino Médio, o Projeto Ortografando com o Jovem de Futuro  - “Soletrando”.
      Com o objetivo de dinamizar e apropriar-se  do processo de leitura e escrita,  os alunos após lerem algumas obras de Clarice Lispector e estudarem as regras de ortografia e acentuação, participaram da competição, sob orientação das professoras do matutino:  Marilza Nascimento Nunes do 1º B, C, D e E -  Adriana Caputo, 2º B, C, e D – 3º A, B e C  - André  do 1º A e 2º A  e  Adriana Polato do 1º F, 2º E e 3º D, do noturno e da Coordenadora de Área de Língua Portuguesa Sônia Regina Bazalia Pereira.
      Inicialmente a competição foi realizada na sala de aula. Os alunos foram divididos em grupos pelos professores e eles próprios  sorteavam as palavras previamente selecionadas  a serem soletradas, à medida que erravam iam sendo  desclassificados, até restar apenas um em cada turma.
      A etapa final aconteceu na manhã do dia 29 de Agosto, onde os alunos classificados reunidos, iniciaram uma disputa acirrada, até mesmo com torcida organizada.
     O aluno Eduardo Saldanha de Almeida do 1º A foi o vencedor da Etapa Escolar após três disputadas rodadas e irá para a etapa municipal, com data a ser definida pela SED – Secretaria de Educação.
     O vencedor na Etapa Municipal irá a Campo Grande, onde participará da Etapa Estadual.
     Participaram da final da Etapa Escolar os seguintes alunos:
1º A – Eduardo Saldanha de Almeida
1º B – Nilo Pereira de Oliveira Filho
1º C – Matheus Simão Marques da Silva
1º D – Vitória Alicia Rangel Stramare
1º E – Camila Aparecida Delavalentina Coimbra Oliveira
1º F – Nátaly Diane Rocha da Silva
  A – Priscila de Souza Santos
2º B – Maria Karoline Santos Nascimento
2º C – Beatriz Vieira dos Santos Martins Fernandes
2º D –Mateus José Atalaia Godoy
2º E – Marcos Vinícius Barbieri Silva
3º A – Larissa Gonçalves Souza
3º B – Thayná  Carneiro de Souza
3º C – Thainá Farias Costa



Nenhum comentário: