10 de set. de 2013

O DESFILE CÍVICO



O DESFILE CÍVICO

O Desfile Cívico da E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza ocorreu no sábado dia 07/09 sendo a 12ª escola a desfilar na avenida central de nova Andradina, com a participação de mais de 200 alunos.

            Este ano a escola desenvolveu o tema:    A FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO - BRANCO NEGRO E INDIO”   e a participação dos   IMIGRANTES destacando  VÁRIAS ETNIAS UM SÓ CORAÇÃO,  enaltecendo a miscigenação, a vinda dos imigrantes, suas culturas que nos torna um povo único com as misturas de raças e tradições.
Tivemos   pelotão de alunos caracterizados com os trajes/roupas  típica  da culturas de alguns imigrantes que vieram para cá e deixaram seu legado cultural, como os imigrantes Português, Espanhol, Italianos, Árabes, Japoneses, Africanos,  Alemães, destacando  varias etnias , mas um só povo um só coração.
Teve também um pelotão de alunos com bandeiras de diversas países  da qual vieram os imigrantes para o Brasil  e um outro pelotão com as bandeiras do Brasil mostrando juntos SOMOS ...O POVO BRASILEIRO. Um povo que busca permanentemente sua independência
Vejam as fotos








 Na sequência  tivemos o pelotão da Educação profissional “Formando Profissionais para o Futuro”, na qual destaca os Cursos Técnicos Profissionalizante que a escola oferece. Cursos Técnico em agronegócio,  Curso Técnico em Recursos Humanos  e Normal Médio no turno Noturno e os Cursos técnicos Pelo PRONATEC no turno Diurno que são o Curso  Técnico em Vendas e Recursos Humanos,
 Vejam as fotos



















Nenhum comentário: