7 de out de 2013

ESCOLA PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA CAMPEÃ DOS JOGOS ESCOLARES DE MS – edição 2013.



Os jogos sempre fascinaram a humanidade. Os antigos fenícios, 4 mil anos a.C., já se entretinham com esse tipo de passatempo. Na pista dos nossos ancestrais, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul vêm realizando a Jornada Educacional da Rede Estadual de Ensino que, além de divertir crianças, adolescentes e adultos, trabalham noções de organização, planejamento e cooperação - tão úteis no dia a dia dos alunos.
Aconteceu  no município de Nova Andradina,  período de 30/09 a 04/10 a VII Jornada Educacional da Rede Estadual de Ensino (JOERE), cujo objetivo é resgatar a prática do esporte nas escolas estaduais, promovendo também a integração entre os alunos. Participaram desta Jornada as escolas estaduais de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussú.
Pela segunda vez consecutiva, a Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza, sagrou-se Campeã nesses Jogos Escolares, totalizando 140 pontos na soma de todas as modalidades
A competição entre os atletas foi contagiante e esta sétima  edição do JOERE contou com as seguintes modalidades: futsal, handebol, basquete, voleibol, queimada, dama, xadrez, tênis de mesa, além das competições de fotografia, conhecimentos  gerais e desenho.
Segundo a direção da escola a realização do JOERE/ JOMIRE é muito  importante, pois além da integração dos alunos, este momento serve  também para que os professores de Educação Física mostrem seu trabalho dentro das escolas.
Os diretores  Acácio Luiz Sampaio e Tânia Filomena Colato Granato  agradeceram o empenho e dedicação dos professores José Antonio Zanquetta Junior e Lyse Christina Guimarães Wanderlei que trabalharam brilhantemente na realização dos jogos e obtiveram um excelente resultado final.






Nenhum comentário: