28 de nov. de 2013

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL



Aula experimental realizada no Laboratório de Ciências pela Prof.ª Ivonete da disciplina de Biologia, com as turmas do 1º Ano do Ensino Médio, com o tema “Inseminação Artificial” relacionado ao conteúdo de Embriologia.  
Para a realização da aula prática foi utilizado um data show, microscópios, lâminas e uma botijão de nitrogênio (-129ºC) contendo sêmen bovino.
O objetivo da aula foi compreender o processo de inseminação artificial, conhecendo os materiais utilizados e observar o sêmen bovino vivo em microscópio.
A prática se desenvolveu com uma explanação do aluno Roberto Caetano (1ºD), que utilizando o data-show demonstrou através de imagens o processo de inseminação bovina com o matérias necessários. Por fim o aluno retirou o sêmen do nitrogênio e separou-o para a observação em microscópio.
Esta aula experimental foi realizada com total sucesso, pois se observa que quando os alunos interagem com o tema estudado, o aprendizado se torna mais eficaz. Parabéns a professora pela iniciativa e ao aluno Roberto que se mostrou empenhado em repassar um pouco do seu conhecimento aos demais colegas.
Segue as fotos.











Nenhum comentário: