7 de mai. de 2014

Conselho de Classe

O conselho de classe é um dos mais importantes espaços escolares, pois, tendo em vista seus objetivos, segundo Dalben (2004), “é capaz de dinamizar o coletivo escolar pela via da gestão do processo de ensino, foco central do processo de escolarização. É o espaço prioritário da discussão pedagógica.” É mais do que uma reunião pedagógica; é parte integrante do processo de avaliação desenvolvido pela escola. É o momento privilegiado para redefinir práticas pedagógicas com o objetivo de superar a fragmentação do trabalho escolar e oportunizar formas diferenciadas de ensino que realmente garantam a todos os alunos a aprendizagem.
Nesta semana de 05 à 08 de maio a E.E. Profª Nair Palácio de Souza realiza essa importante reunião com pais, professores e alunos para avaliarem todos os segmentos que fazem parte do processo de ensino aprendizagem, a fim de poder melhorar e verificar quais são as expectativas, ideias, questionamentos e sugestões de todos para que se possa traçar novas metas e objetivos para a sequencia do ano escolar.

Esta reunião é realizada com cada turma de alunos juntamente com seus pais e professores sendo um momento único onde todos podem expor aquilo que pensa em relação ao trabalho desenvolvido ao longo do bimestre. Nesta reunião também é colocado o perfil de cada sala e após esse diagnóstico se traça metas, tanto de comportamento quanto de notas para o próximo bimestre. Momento importante que deve ser valorizado pelos pais e alunos, pois constitui o processo democrático necessário para a construção do individuo na sociedade.









Um comentário:

Tio Paulo disse...

Parabenizo a escola pela realização do conselho de classe, é uma oportunidade de interação entre alunos/escola/pais produtiva. No conselho de classe realizado ontem (08/05/2014) fomos informados que já está pronto o calendários das provas mensais e bimestrais, peço a gentileza de postar no blog, ajuda em muito para que possamos preparar nossos filhos para elas. Obrigado.