21 de jul. de 2014

workshop – Feira de Ciências e Tecnologias.

Aconteceu na Escola Profª Nair Palácio de Souza no dia 17 de julho um workshop sobre trabalhos científicos, a serem expostos na I FECINOVA – Feira de Ciências e Tecnologias.
 Na oportunidade os professores do IFMS, apresentaram a plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia - APICE para apoiar o aprendizado em ciências, por meio do desenvolvimento de projetos investigativos e da apresentação de projetos em feiras e mostras científicas.
São cursos que se destinam a gestores, professores e estudantes do ensino fundamental, médio e técnico que se interessa por ciências e querem contribuir para um mundo melhor. Os conteúdos e materiais didáticos são gratuitos e disponíveis pela Internet.



 Um momento importante de aprendizagem para os professores, atuarem como orientadores junto aos alunos na elaboração dos projetos, isso deve ser visto cada vez mais, como parte dos estudos em qualquer nível. Já são comuns escolas de ensino médio organizar feiras de ciência como parte de um processo de formação para a produção de conhecimento.










Nenhum comentário: