12 de nov. de 2014

III edição da Feira de Geociências

A Escola Profª Nair Palácio de Souza participou da III  edição da Feira de Geociências. Neste ano, o evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Bras Sinigáglia abordou assuntos relacionados à sustentabilidade, qualidade de vida, experiências e reutilização. 
Os projetos apresentados pela escola foram sobre sustentabilidade em foco; Construindo um gerador solar de baixo custo, Construindo uma estufa hidropônica na E.E. Profª Nair Palácio de Souza, Análise de Consumo e venda de medicamentos sem prescrição médica; Água de beber, água de lazer, aterro sanitário.

A iniciativa visa motivar ações voltadas para a educação científica e sustentável por meio de trabalhos elaborados por alunos e professores de Geografia e Ciências. A GeoCiência é de extrema  importância para o  desenvolvimento científico e tecnológico de toda a comunidade escolar, por ser uma forte aliada na inclusão do conhecimento e na educação na vida dos alunos, além de estimular as inovações através da realização de projetos criativos e inovadores como novas formas de aprendizagem.








Nenhum comentário: