27 de fev. de 2015

E.E. PROF.ª NAIR PALÁCIO DE SOUZA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DE PAIS.

 E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza realizou nesta quarta-feira dia  25/02/15, a Assembleia Geral de Pais, momento este  de  grande importância para escola, onde  se esclarece o PPP - Projeto Politico  Pedagógico da Escola e o Regimento Escolar,  destacando toda a organização da escola para o processo ensino aprendizagem no ano letivo de 2015.   
 Os Diretores (Acácio Sampaio e Tânia Colato) acreditam que a participação dos pais na vida da escola e na vida escolar do filho, faz a grande diferença  para  se obter um ensino de qualidade , pois  as metas   pensadas e proposta coletivamente são  realizadas com muito mais êxito, pois todos são corresponsáveis, na busca do sucesso das mesmas, assim é uma alegria receber e ter os pais como parceiro na escola.
Foi refletido e discutido na Assembleia Geral  vários pontos de relevância para a rotina escolar como: método de ensino, segurança, limpeza e organização, merenda escolar, calendário escolar, horário de entrada e saída de cada turno, uso de materiais  como livros, uniformes, kit escolar e da conservação do patrimônio público, funcionamento de laboratórios,  biblioteca,  projetos  extraclasse,  educação profissional, conselho de classe, avaliações e normas disciplinares da escola salientando que a escola está aberta ao diálogo e que qualquer sugestão para a melhoria da  mesma e do trabalho aqui realizado é sempre bem vinda.
 Destacou-se também a apresentação dos dados da escola nas avaliações externas, tanto do ENEM  com media 503,53, como do IDEB media 5.7 , percebendo  no gráfico o avanço gradual nestas provas o  que muito nos alegra, pois mesmo a escola tendo ficado em 2º lugar dentre as Escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, queremos avançar muito mais, e a meta para este ano é de superar o 6,0.
Concluindo foi desejado  um ótimo ano letivo a todos e que juntos possamos fazer um  grande plantio, semeando conhecimento,  amor e alegria na busca da escola que queremos.


Vejam as fotos.




















Nenhum comentário: