23 de fev. de 2015

Jornada Pedagógica

  A Escola Estadual Prof.ª Nair Palácio de Souza,  deu início ao ano letivo  neste 12 e 13/02 com os Professores,  Coordenação Pedagógica e Direção com a jornada pedagógica. A jornada pedagógica é um momento de reflexão sobre os dados e resultados alcançados pela escola  em 2014 para traçar metas para este ano letivo de 2015. Sendo assim serão analisados os pontos positivos e negativos, traçando metas para àqueles fragilizados, para que a cada ano melhore a qualidade da educação ofertada.
Neste ano de 2015 a Jornada Pedagógica teve como pauta  a análise dos indicadores de desempenho da escola (IDEB,ENEM e SAEMS), a reflexão sobre o perfil profissional dos educadores, exposição  do plano do PDE e PJF  e adequação  às ações para o ano letivo de 2015 e  relacionar o diagnóstico da escola como o PPP e Regimento Escolar. Foram trabalhadas  várias leituras para  fundamentação  da teoria e prática pedagógica da unidade escolar como o texto: “ Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática – Novos Marcos para a Educação de Qualidade” (Veiga 2004), além do texto: “Diálogo entre ensino e aprendizagem - A necessidade e os  bons uso da avaliação “ (Weiz, 2006).
Desta forma, a equipe pedagógica e professores se preparam para o ano letivo de 2015, buscando através da reflexão e ação, traçar as metas  na busca da educação de qualidade, destacando o valor do  trabalho em equipe.  Neste ano, “todos devem dar as mão porque todos têm o direito de vencer”.

 Vejam as fotos.








Nenhum comentário: