16 de nov. de 2015

FETEC 2015

A Escola Estadual Profa Nair Palácio de Souza, esteve presente na FETEC – Feira de Tecnologias, com projetos desenvolvidos em diversas áreas em Campo Grande de 03 a 07 de novembro.
O objetivo da Feira foi promover a participação dos alunos que desenvolveram projetos e se classificaram para participar da mesma. Esta feira os alunos tiveram oportunidade de socializar experiências cientificas e pedagógicas. A escola participou com sete projetos:
 - Caracterizando indicadores naturais a partir de plantas do cerrado do Mato Grosso do Sul.
- Abordagem socioambiental do bioma mata Atlântida através da visita ao Parque Estadual do Morro do Diabo.
- Análise da compra e venda de antibióticos sem prescrição médica na região do Vale do Ivinhema.
- Transgênicos: Realmente precisamos deles?
- Sustentabilidade em foco: Construindo um gerador de energia solar de baixo custo.
- Polímeros: Ciência e tecnologia para a melhoria da qualidade de vida.
- Reuso da água oriunda de afluentes domésticos a partir de um filtro de custo reduzido.
Destacamos que o projeto de Reuso da água oriunda de afluentes domésticos a partir de um filtro solar de custo reduzido ganhou em segundo lugar na área das ciências.
Polímeros: Ciência e tecnologia para a melhoria da qualidade de vida, este ganhou um Prêmio da Abric de reconhecimento cientifico.

Participar de Feiras é uma atividade de planejamento que exige trabalho, dedicação e conhecimento, além de aprimorar o conhecimento cientifico, e despertar o interesse e um olhar diferenciado pela pesquisa que abre novos horizontes na vida escolar e pessoal tanto dos alunos como dos professores.







Nenhum comentário: