14 de abr. de 2016

Projeto de Leitura livre

Profª Michelli desenvolve Projeto de Leitura livre com os alunos do 9ºanos  na E.E. Prof.ª Nair Palácio.

              O Projeto de Leitura livre com discernimento é apresentado no início do bimestre aos coordenadores mediante o planejamento mensal, ele inicia-se com uma conversa em sala com os alunos, que na qual foi demonstrada a importância do mundo da leitura, em seguida os alunos são direcionados para biblioteca local e orientamos pela Profª Michelli regente e pela técnica de biblioteca Prof.ª Andrea para que possam escolher um bom livro e ter uma magnifica leitura.
              No decorrer do bimestre, a professora elenca nos finais das aulas a importância da leitura para se  ter um bom desenvolvimento e neste sentido é marcada a data da apresentação de cada obra. Neste grande dia, cada aluno estará com sua obra em mãos, cada aluno tem um momento para contextualizar e analisar sua obra, argumentar sobre o tema abordado. Em seguida há um momento de confraternização entre os envolvidos.
            O Projeto de Leitura livre com discernimento realizado na E.E. Profª Nair Palácio de Souza tem como objetivo incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, levando-os a perceberem as imensas possibilidades de um texto e tudo que nele está contido de conhecimento, sabedoria e informação.
            O projeto ainda promove e incentiva o gosto pela leitura e pelos estudos, facilita o acesso ao acervo literário da escola, livros, revistas,  além de propiciar práticas de leitura numa perspectiva lúdica interdisciplinar e reflexiva  levando o aluno a melhorar os resultados de aproveitamento do rendimento escolar, estimulando o raciocínio, a linguagem, a escrita e a atenção, enriquecendo a vivência, a convivência e a cidadania.

Vejam as fotos.







Nenhum comentário: