13 de abr. de 2016

Visita técnica em sábado letivo

Os alunos dos cursos técnicos em Agronegócio e Meio Ambiente estiveram fazendo uma visita técnica. Estiveram na Fazenda Boa Sorte, onde é desenvolvido o Sistema Silvipastoril, que se trata do manejo do gado de corte em área de pastagem juntamente com o plantio de floresta, nesse sistema, eucalipto. Neste caso, o eucalipto se destina `a energia. Tal tecnologia promove a sustentabilidade, pois são duas atividades econômicas desenvolvidas na mesma área, evitando desmatamento para plantios solteiros. Além de proteger o curso d’água existente no sistema. Apesar das fortes chuvas do verão, inexiste processos erosivos na referida área. Outro beneficio é a sombra, favorecendo o conforto animal.
Na mesma ocasião, foi visitada uma certa área de plantio da Energética Santa Helena, onde os estudantes receberam ensinamentos sobre solos. A qualidade dos solos de cerrado, o uso em áreas de lavoura, suas fragilidades, entre outros aprendizados.

A E.E. Profª Nair Palácio de Souza vem agradecer na pessoa do Sr. Juvenal da Fazenda Boa Sorte , do Engenheiro José Leôncio da Energética Santa Helena e do Sr. Emerson José da Secretaria Municipal de Educação a oportunidade oferecida aos alunos. Nosso muito obrigada a todos por terem possibilitado estes aprendizados tão importantes para a formação profissional de nossos estudantes.








Nenhum comentário: