6 de mai. de 2016

VISITA TÉCNICA AMBIENTAL E TURÍSTICA

Os alunos dos cursos técnicos em  Meio Ambiente e Agronegócio  da E.E. Profª Nair Palácio de Souza realizaram visitas técnicas à Fazenda Lagoa Preta, antigas instalações do Porto Primavera e, também, no Porto São José.  Tendo como objetivo analisarem questões ambientais [corredor da biodiversidade, legislação, área de preservação ambiental (APA)], avaliarem as  possibilidades de se desenvolver, nos locais, atividades recreativas e turísticas, conhecerem a situação das várzeas próximas ao Porto São José onde foi desenvolvido o projeto Pró Várzeas, que posteriormente foi considerado ilegal, entre outros tópicos.    
O conhecimento adquirido com a visita técnica e experiências ouvidas na área do Meio Ambiente e Agronegócio, é de extrema importância para a formação profissional dos alunos.
Os alunos estando bem preparados para ingressar no mercado de trabalho, estarão coadjuvando a execução de atividades ambientais, produtivas, administrativas adequadas, colaborando assim, com o desenvolvimento sustentável da região.
Assim, os estudantes além de receberem conhecimentos ficaram extasiados com as belezas cênicas dos lugares.

A comunidade escolar agradece à Sra. Simone e ao Sr. Eduardo, proprietários da Fazenda Lagoa Preta a oportunidade de se fazer visita de cabal importância, também a Engenheira Agrônoma Darzisa Maria de Jesus, Secretária de Meio Ambiente e Turismo do Município de Bataiporã por ter nos acompanhado e fornecido informações preciosas a respeito da história e dados ambientais dos locais visitados e ao Sr. Emerson José diretor do transporte escolar por fornecer transporte para a viajem.














Nenhum comentário: