27 de set de 2016

CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA DE SAÚDE

               A E. E. Profª Nair Palácio de Souza, iniciou neste dia 19/09/2016, o Curso Técnico em Gerência de Saúde,  no turno noturno, cujo eixo tecnológico é Ambiente e Saúde.
               O Curso é oferecido pelo PRONATEC  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)  sendo 20 vagas para  quem está cursando o 2º ano do ensino médio e 10 vagas para alunos  que terminaram o ensino médio, totalizando 30 alunos.
              A Escola já oferece Educação Profissional desde 2008 e oferecer agora um curso na área de saúde, é muito gratificante, uma vez que servir a comunidade é a grande função social da escola, e proporcionar um curso na área de saúde é um   novo desafio, pois é uma área que vem crescendo grandemente em nosso  município, e   preparar e qualificar profissionais nesta área, é uma necessidade local.
               O Curso Técnico em Gerência de Saúde tem como atribuição o planejamento, controle e avaliação da implementação de Políticas Públicas de Saúde.
             O objetivo dessa formação é contribuir para que esse profissional alie competências administrativas a uma dimensão política de gestão e d atendendo uma  demanda  que inclui as instituições públicas e privadas, na perceptiva da superação dos limites e de eficiência do setor, qualificando  gestores da saúde no âmbito do SUS e dos serviços privados.

Vejam as  fotos....





IDEB


21 de set de 2016

E.E. Profª Nair Palácio obteve IDEB 6.4

E.E. Profª Nair Palácio obteve IDEB 6.4 - Melhor índice da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul no ano 2015.
A E. E. Prof.ª Nair Palácio de Souza obteve a maior nota 6.4 no IDEB de 2015 nas séries finais da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul. Para nós é motivo de muito orgulho alcançar esse índice, fruto do trabalho em equipe, do comprometimento, responsabilidade e profissionalismo de cada membro da escola com a educação.
Entre as metas da escola, primar pela qualidade de ensino sempre foi e é o nosso foco, fazendo com que o desempenho venha crescendo a cada ano em seus índices de aprendizagem como vemos na tabela abaixo.
A todos, Escola (professores, equipe pedagógica e funcionários), Alunos e Pais, nosso muito obrigado, pois acreditamos que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SEJA FEITA POR SEIS MÃOS.


13 de set de 2016

Sistema de Plantio Direto

Os alunos dos cursos técnicos de Meio Ambiente e Agronegócio, da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza fizeram uma visita técnica à propriedade Ana Beatriz, no município de Bataiporã. Foi estudado o tema plantio direto. Os alunos puderam ver, na prática, o que é o citado sistema de plantio, seus benefícios para o meio ambiente, bem como diminui os custos de produção, melhorando os rendimentos para o produtor. Foram também apresentados implementos agrícolas próprios para as atividades do local. A propriedade vem sendo trabalhada no sistema de plantio direto desde 2003, sendo visíveis os benefícios que o mesmo trás para o solo. A comunidade escolar agradece, grandemente, a gentileza do Sr. João Falcão que nos recebeu, contou muito de sua história de agricultor, mostrando muitos conhecimentos importantes para a formação profissional dos estudantes. Também agradece à prefeitura municipal, através de seu departamento de transporte escolar, o transporte dos alunos.








6 de set de 2016

Aula prática de História – O dia que virou 21 anos

O Prof. Claudinei de História, juntamente com os alunos do 9º Ano C, elaboraram uma peça teatral denominada, “O Dia que Durou Vinte e Um Anos”. Baseados nos anos de Chumbo do período militar, docente e educandos procuraram ressaltar os momentos iniciais do Regime Militar no ano de 1964, transitando pelos rigorosos períodos como: Atos Institucionais, perseguição, tortura e morte de professores, estudantes, religiosos, políticos que inseriam em seus ideais a contrariedade ao Regime Ditatorial.
Para o professor e alunos, o nome da peça vem de encontro ao entendimento de que o golpe de 1964 deveria durar apenas por breve período, contudo, perdurou por vinte e um anos com repressão, perseguição, tortura e morte aos que contrariavam os detentores do poder naquele período.
 A conjuntura da peça teatral, visa ressaltar que o Brasil dos anos de Ditadura, chumbo e Morte, “Nunca mais precisa Voltar”, uma inserção em favor da democracia e da liberdade de expressão.
Vejam as fotos.