27 de set. de 2016

CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA DE SAÚDE

               A E. E. Profª Nair Palácio de Souza, iniciou neste dia 19/09/2016, o Curso Técnico em Gerência de Saúde,  no turno noturno, cujo eixo tecnológico é Ambiente e Saúde.
               O Curso é oferecido pelo PRONATEC  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)  sendo 20 vagas para  quem está cursando o 2º ano do ensino médio e 10 vagas para alunos  que terminaram o ensino médio, totalizando 30 alunos.
              A Escola já oferece Educação Profissional desde 2008 e oferecer agora um curso na área de saúde, é muito gratificante, uma vez que servir a comunidade é a grande função social da escola, e proporcionar um curso na área de saúde é um   novo desafio, pois é uma área que vem crescendo grandemente em nosso  município, e   preparar e qualificar profissionais nesta área, é uma necessidade local.
               O Curso Técnico em Gerência de Saúde tem como atribuição o planejamento, controle e avaliação da implementação de Políticas Públicas de Saúde.
             O objetivo dessa formação é contribuir para que esse profissional alie competências administrativas a uma dimensão política de gestão e d atendendo uma  demanda  que inclui as instituições públicas e privadas, na perceptiva da superação dos limites e de eficiência do setor, qualificando  gestores da saúde no âmbito do SUS e dos serviços privados.

Vejam as  fotos....





Nenhum comentário: