6 de out. de 2016

Enem

Escola Estadual Profª Nair Palácio  é uma das 14 melhores do Estado  no Enem
A Escola Estadual Prof. Nair Palácio de Souza,  mais uma vez, conquista a liderança das escolas públicas de Nova Andradina com maior nota no Exame Nacional do  Ensino Médio (Enem).  A referida instituição de ensino obtém  a melhor pontuação na região do Vale do Ivinhema  desde 2005, quando o MEC começou a  divulgar as notas das provas realizadas pelos alunos. No ano passado a escola alcançou a média 509,51 conquistando o 14º lugar no ranking  das escolas públicas de Mato Grosso do Sul. O resultado foi divulgado no dia 04 de outubro pelo Ministério da Educação.
Em relação à nota da redação também obteve sucesso, com a média 593,21, ficando na terceira posição no ranking das melhores médias em redação em MS.
Segundo a direção escolar o resultado satisfatório no Enem, deu-se graças ao esforço coletivo da equipe de profissionais que atuam na escola. A maioria dos professores é dedicada e procuram realizar um trabalho voltado para as avaliações de larga escala, como o Enem, a Prova Brasil. Todavia a grande preocupação da escola é oportunizar aos alunos ferramentas para exercer com competência e responsabilidade a vida na sociedade.

Em relação às escolas privadas, que foram as melhores classificadas, a direção aponta que as públicas ficam em desvantagem: os alunos das escolas privadas possuem uma carga horária maior, ou seja,  possuem aulas a mais de quase todas as disciplinas; o número de alunos em sala de aula é bem desigual ao das escolas públicas; o material usado pelo aluno (apostilas) é bem mais rico (e menos pesados ) do que os livros didáticos, sendo também melhor equipada. Em relação aos professores, não há diferenças, pois a maioria dos professores que atuam na rede particular trabalha também na rede pública. Porém todas essas situações é que nós impulsiona a fazermos intervenções na busca de melhores índice de aprendizagem e da qualidade da educação ofertada a toda comunidade escolar, acreditando que a educação é feita a seis mãos: escola, aluno e família.


Nenhum comentário: