A Profª Alexsandra destacou o sucesso do projeto que alcançou o objetivo proposto, pois ao vivenciar o Modernismo daquela época (década de 30) os alunos puderam apreender sobre o equilíbrio entre a questão social e a introspecção psicológica, ou seja, sentiram a dor, a miséria provocados pela seca no nordeste daquela época.
PPP 2021
- Página inicial
- Unidades Curriculares 1º Semestre
- Unidades Curriculares 2º Semestre
- Eletivas Ensino Fundamental
- PPP 2021
- Regimento Escolar
- Organizador Curricular
- Plano de Gestor Escolar
- Plano de Ação Coordenação Pedagógica
- Plano de Trabalho - Monitoramento
- Resolução/SED N. 3.955 (Org. Curricular do EM e EF)
- Regimento Escolar 2023
17 de out. de 2016
Projeto de Literatura
Na semana de 03 a 07 de outubro a Profª Alexsandra Aguerra,
de Literatura concluiu o “Projeto Vidas Secas”, cuja proposta era levar os
alunos do 3º anos A, B e C do turno matutino contextualizar a vida dos
nordestinos durante o período de seca de 1915. Para isso foi utilizada
metodologias diferenciadas como: paródias, teatros (linguagem não verbal),
instalação (cenário) e reportagens.
A Profª Alexsandra destacou o sucesso do projeto que alcançou o objetivo proposto, pois ao vivenciar o Modernismo daquela época (década de 30) os alunos puderam apreender sobre o equilíbrio entre a questão social e a introspecção psicológica, ou seja, sentiram a dor, a miséria provocados pela seca no nordeste daquela época.
A Profª Alexsandra destacou o sucesso do projeto que alcançou o objetivo proposto, pois ao vivenciar o Modernismo daquela época (década de 30) os alunos puderam apreender sobre o equilíbrio entre a questão social e a introspecção psicológica, ou seja, sentiram a dor, a miséria provocados pela seca no nordeste daquela época.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário