27 de out. de 2016

FECINOVA

E.E. Profª Nair Palácio se destaca na FECINOVA, ganhando 10 premiações  dos projetos apresentados e 03 bolsas de Iniciação Científica  da CNPq e IFMS.
 A E.E. Profª Nair Palácio de Souza se destaca na FECINOVA, ganhando 10 premiações  dos  17 projetos  apresentados e 03 bolsas de Iniciação Científica CNPq e IFMS.
Dentre os projetos destacaram-se:
1º lugar em Ciências Exatas e da Terra – Projeto: O uso de motores de impressoras para produção de energia limpa e de baixo custo. Orientador: Prof. Anderson  Chaves Negrile e Co-Orientador Profª Saraya Ali Saleh. Esse Projeto será apresentado na FETEC em Campo Grande em novembro próximo.
Neste  projeto, destacou-se o aluno Fagner dos Santos Torres que ganhou a Bolsa de Iniciação Cientifica da CNPq e IFMS.
1º lugar em Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas. Projeto: Sustentabilidade e Combate Aedes Aegypti em Foco: Reuso da agua oriunda de efluentes domésticos a partir de um filtro de custo reduzido e desinfecção com oxido de ferro. Orientador: Prof. Carlos Guilherme Sasso e Co-Orientador: Profª Saraya Ali Saleh.
Neste projeto, teve destaque o aluno Thomaz Araújo Ruckil que ganhou a Bolsa de Iniciação Cientifica da CNPq e IFMS.
2º Lugar em Ciências Biológicas e da Saúde. Projeto: O uso e ocupação dos solos, educação ambiental, recuperação e conservação das nascentes do córrego Cascavel no perímetro rural de Nova Andradina. Orientador: Prof. Edmilson Pereira Coelho.
Neste projeto, destacou-se o aluno Italino Balbino Teixeira  que  recebeu  o prêmio de melhor projeto na Categoria nível médio/técnico.
3°lugar em Ciências Biológicas e da Saúde. Projeto: Alimentos Transgênicos: Realmente precisamos dele? Orientador: Prof. Carlos Guilherme Sasso e Co-Orientador: Claudinei A. dos Santos.
Neste projeto, destacou-se a aluna Halana A. Caseiro Lourenço que ganhou a Bolsa de Iniciação Cientifica da CNPq e IFMS.
3º lugar em Multidisciplinar. Projeto: Aplicação da Ferramenta Socrative como ponto entre o docente e discente no ensino da Física. Orientador: Anderson de O. Chaves Negreli e Co-Orientador: Prof Saraya Ali Saleh.
Na oportunidade parabenizamos os alunos, a  PROGELAB Profª Saraya Ali Saleh e  todos os professores que desenvolveram  e apresentaram os  projetos na feira de Nova Andradina, pois  despertaram o interesse pela pesquisa nos alunos, levando-os a conquistarem várias habilidades e competências dentro do processo ensino aprendizagem.

Vejam as fotos desse evento.










Nenhum comentário: