Na noite de ontem, 21/03, a
E.E. Profª Nair Palácio de Souza realizou Assembleia Geral Extraordinária de Pais, a fim de analisar,
discutir e aprovar as alterações no Estatuto da APM (Associação de Pais e
Mestres).
Esta aprovação é que valida
a Associação Civil sem fins lucrativos, que interage junto à escola como
instrumento de transformação de ação junto à comunidade do ponto de vista
educativo, cultural e social.
Ela é de máxima importância,
pois com ela que se firmam os convênios para execução de ações de manutenção,
construção, ampliação, reformas, aquisição de gêneros alimentícios, e outros de
natureza educativa. Desta forma a Presidente Maria do Carmo, agradeceu a presença dos pais, e salientou que a
Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, é que acompanha os gastos
como: PDDE escola, merenda escolar e convênios, que são as verbas que a escola
recebe para manutenção e administrar na escola, e se o Estatuto da APM não
estiver aprovado e registrado em cartório, não é possível executar e receber
esses recursos.
Na oportunidade foi tratado
outros assuntos pertinente a rotina escolar como, segurança, uniformes, kit
escolar, família na escola, livros didáticos, provas mensais e bimestrais etc.
Vejam as fotos.
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