22 de mar. de 2017

E.E. Profª Nair Palácio de Souza realiza Assembleia Geral Extraordinária de Pais.

Na noite de ontem, 21/03, a E.E. Profª Nair Palácio de Souza realizou Assembleia Geral  Extraordinária de Pais, a fim de analisar, discutir e aprovar as alterações no Estatuto da APM (Associação de Pais e Mestres).
Esta aprovação é que valida a Associação Civil sem fins lucrativos, que interage junto à escola como instrumento de transformação de ação junto à comunidade do ponto de vista educativo, cultural e social.
Ela é de máxima importância, pois com ela que se firmam os convênios para execução de ações de manutenção, construção, ampliação, reformas, aquisição de gêneros alimentícios, e outros de natureza educativa. Desta forma a Presidente Maria do Carmo, agradeceu a presença dos pais, e salientou que a Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, é que acompanha os gastos como: PDDE escola, merenda escolar e convênios, que são as verbas que a escola recebe para manutenção e administrar na escola, e se o Estatuto da APM não estiver aprovado e registrado em cartório, não é possível executar e receber esses recursos.
Na oportunidade foi tratado outros assuntos pertinente a rotina escolar como, segurança, uniformes, kit escolar, família na escola, livros didáticos, provas mensais e bimestrais etc.

Vejam as fotos.









Nenhum comentário: